google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Exposição retrata olhar dos jovens sobre o mundo - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Exposição retrata olhar dos jovens sobre o mundo

Foto: Divulgação
Cerca de 20 jovens de comunidades carentes do Recife assinam a mostra “Sob nossos olhos: O que você não vê!”, em cartaz até o próximo dia 14, no Centro de Comunicação e Juventude (CCJ Recife), no Totó. A mostra reúne obras de fotografia, design, audiovisual e arte de rua produzidas a partir da temática da redução da maioridade penal e da violência sofrida pelos jovens no cotidiano. A visitação acontece de segunda à sexta-feira, sempre das 13h às 17h, com entrada franca.
 
Segundo a educadora e designer do CCJ Recife, Iris Regina, a exposição marca o encerramento dos cursos oferecidos neste primeiro semestre pela entidade, apoiada pela ONG Diaconia, através da Ajuda da Igreja Norueguesa.  As capacitações em Fotografia, Design, Audiovisual e Arte de rua são apenas uma frente de trabalho do coletivo. Ao término dos cursos, parte dos alunos também se envolve em outras atividades do grupo, como a produtora Studio@Rua e a loja Peixefolha, iniciativas de produção de conteúdo em comunicação na perspectiva da geração de trabalho e renda para os jovens.

“Outros concluintes vão desenvolver atividades em suas comunidades ou em seus coletivos de origem, tendo o CCJ como referência na produção de uma comunicação alternativa, que dê vez e voz aos conteúdos produzidos pela juventude. Outros, ainda, estabelecem um vínculo mais direto e efetivo, ocupando espaços estratégicos na associação, também como educadores”, explica Regina.

Nova turma -
Em 10 anos, o CCJ Recife já beneficiou mais de 500 jovens da região Metropolitana. As inscrições para a nova turma já estão abertas. Informações pelo e-mail ccjrecife@yahoo.com.br ou na página do CCJ Recife no Facebook (/CCJRecife).

Serviço:
Exposição Sob nossos olhos: O que você não vê!”

Quando:  até 14/08
Onde: Centro de Comunicação e Juventude
(2ª Travessa Alto do Paraíso, 141, Totó - Próximo à Estação de Metrô de Coqueiral)
Visitação:
segunda à sexta, das 13h às 17h
Quanto: entrada franca

Nenhum comentário