google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Sesc Pernambuco abre inscrições para EJA - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Sesc Pernambuco abre inscrições para EJA


Continuam abertas as matrículas para o segundo semestre letivo das turmas de Educação de Jovens e Adultos (EJA) - Alfabetização e 1ª fase-PCG, 3ª e 4ª fases, Ensino Médio. Os interessados podem se inscrever até o dia 20 de agosto. As vagas são limitadas.

Há vagas nas unidades Sesc da Região Metropolitana, nas unidades do interior do estado: Caruaru, Petrolina e Arcoverde e em todos os Centros Educacionais Sesc Ler do Estado. A EJA tem por objetivo possibilitar a continuidade dos estudos, através do acesso à educação básica para comerciários, dependentes e comunidade em geral, que não concluíram os estudos no tempo regular.

“É a oportunidade de inserir, possibilitar o retorno à educação básica àquelas pessoas que estão fora de faixa, que não concluíram a educação no tempo regular. Pessoas que, por algum motivo, ficaram no meio do caminho na conclusão da sua educação básica e aí agente dar essa oportunidade deles realmente voltarem a sala de aula através de uma metodologia de trabalho bastante diferenciada”, explicou Ana Freire, Coordenadora dos Sesc Ler e Projetos Especiais.

A EJA sempre abre vagas no começo e também no meio do ano para formação de novas turmas. É adotada uma linha pedagógica de projetos, de uma forma interdisciplinar e que possibilita a linguagem e a comunicação entre as diversas áreas do conhecimento.

“É uma oportunidade bastante rica para a população de baixa renda, para o comerciário em geral poder dar continuidade a educação básica e concluir o aprendizado nas nossas unidades do Sesc”, conclui Ana Freire.

O curso da EJA tem duração de 1 ano (agosto/2015 a julho/2016) - Ensino Fundamental. E 1 ano e meio (agosto/2015 a dezembro/2016) – Ensino Médio. O aluno tem direto à carteira de estudante e certificado reconhecido pela Secretaria de Educação e Cultura de Pernambuco. O número de vagas e horários das aulas varia conforme a unidade

Os interessados devem comparecer à Secretaria Escolar das unidades, de segunda a sexta-feira, das 12h às 21h. Os documentos necessários são: histórico escolar original, cópia do RG, CPF e comprovante de residência, duas fotos 3x4, uma resma de papel A4 e uma taxa no valor de R$50,00 (com./dep.) ou R$100,00 (público geral).

Nenhum comentário