google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Prefeitura do Paulista e Ministério da Integração anunciam início das obras de dragagem do Rio Paratibe - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Prefeitura do Paulista e Ministério da Integração anunciam início das obras de dragagem do Rio Paratibe

Foto: Adry Ednando
O Prefeito do Paulista, Junior Matuto(PSB), junto com o Governador de Pernambuco, Paulo Câmara(PSB), o Ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, e com o Deputado Federal, Fernando Monteiro(PP), assinaram na manhã desta segunda(31), a ordem de serviço, orçado em pouco mais 28 milhões de reais, para a dragagem de um trecho de 3km do rio paratibe,entre a BR-101 e a PE-15, e desobstrução do Canal Sitio do Jorge, em Maranguape I, além da construção de duas novas pontes de acesso aos bairros de Arthur Lundgren I e Paratibe. A cerimônia ocorreu em frente a comunidade 4 de Setembro e reuniu diversos moradores e autoridades.

O projeto denominado "Águas de Paulista" foi criado em 2011, ainda na gestão do ex-prefeito Yves Ribeiro(PSB) e previa serviços de macro drenagem na bacia do Rio Paratibe, com construção de canais e o desassoreamento do Rio Paratibe e Limoeiro.

O pacote está orçado em R$ 68 milhões e faz parte de uma parceria entre a Prefeitura e o Governo Federal, através do PAC Drenagem, porém, na gestão do Prefeito Junior Matuto, o projeto foi revisado, e além dos canais da Av. F, Araxá, e das Tintas(estes já concluídos), foi incluso a desobstrução e revestimento do canal sítio do jorge, em Maranguape I e a construção das pontes do Banheiro do Soldado(Arthur Lundgren I) e da rua São Pedro(Comunidade Barão - Paratibe).

Há muitos anos, os moradores das comunidades do Barão e 4 de setembro, aguardam esta obra, pois, paliativos já haviam sido realizados, mas quando chega o inverno, os problemas voltam, e os moradores tem que conviver com a lama e o risco de contrair doenças, a exemplo da leptospirose. 

Foto: Adry Ednando
Segundo Matuto, este conjunto de obras serão de grande importância, pois acabará com os alagamentos das comunidades ribeirinhas, além das pontes, que darão cara nova a porta de acesso aos bairros de Paratibe e Arthur Lundgren I. Segundo o Prefeito ainda, A ponte será feita de blocos pré-moldados, dando mais agilidade, e anunciou que a Avenida Palmares, no trecho do Banheiro do Soldado, onde a ponte será construída, será duplicada, além da destinação de espaço para os pedestres no local.

Nenhum comentário