google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Alepe terá canal de TV para divulgar as atividades dos Parlamentares - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Alepe terá canal de TV para divulgar as atividades dos Parlamentares

Por Adry Ednando
Imagem: Portal Leia Já

Os pernambucanos ganharão mais uma forma de acompanharem as atividades do legislativo estadual, é que a Assembleia Legislativa de Pernambuco, lançará o seu novo canal em sinal aberto, é a TV Alepe, que entrará no ar através do canal 61.2 digital, porém, sem data oficial prevista para o início das operações.

Até o início de 2015, a Alepe divulgava suas ações através de programas como Assembleia na TV Debate e Quorum, que eram exibidos na TV Pernambuco e TV Nova Nordeste e transmissões ao vivo direto do plenário através da TV Nova, porém, em 2014, a TV Alepe entrou em um processo de transição, onde foi concedido através do Ministério das Comunicações, um canal em sistema de TV aberta, para que a população possa acompanhar as atividades dos parlamentares. 

 

Foto: Adry Ednando
“Nós estamos num momento de transição na TV Alepe, momentaneamente estamos fora do ar, porque nós tínhamos dois programas em parceria com duas emissoras comerciais, era um contrato de exibição, onde eram exibidos os programas Quórum e Assembleia na TV Debate, porém, este contrato foi encerrado. Estamos preparando uma grade de programação, e a partir de agora, o nosso convênio será com Câmara dos Deputados, onde nós faremos parte da rede de TV legislativa, e a partir deste segmento, nossa produção será voltada para o cidadão, o que é que afeta a vida dele, o que a assembleia tem a propor e de que forma ele pode se aproximar mais da Alepe, e através desse canal, a Assembleia Legislativa de Pernambuco poderá divulgar diariamente as atividades do plenário e dos parlamentares. ” Informa Natália Câmara, Gerente de Produção de TV da Alepe. 


“O momento agora, é de preparar a casa, a Alepe está preparando um processo de licitação para ampliarmos o número de estúdios e realizarmos a compra de equipamentos”

Este canal estará disponível no sistema de multiprogramação. Mas o que é isso?

Se trata de vários canais dentro de um só. Por exemplo, hoje, a RedeTV! trabalha com dois tipos de transmissão, a HD (alta definição) - 6.1 e a HD 3D - 6.2, e no sistema de transmissão digital, é possível fazer isso através de um mesmo canal, é só complementar com um ponto e número. Com a TV Alepe não será diferente, ela fará parte da Rede de TV Legislativa, que unirá em um único canal a TV Câmara dos Deputados (61.1), TV Senado (61.3), TV Câmara do Recife (61.4) e TV Alepe (61.2)

Além, da TV, a Assembleia divulga também as suas notícias através da Rádio Alepe, uma agência de notícias voltada para fomentar o segmento radiofônico de Pernambuco. Através desta rádio, as emissoras do estado, que não dispõe de estrutura para acompanhar as atividades do legislativo, podem divulgar através da sua programação as atividades dos parlamentares e repassar, também, as votações das leis de interesse público. O conteúdo é aberto à todos, a única coisa que é solicitado, é a divulgação dos créditos de quem fez a matéria.



Foto: Adry Ednando
"Nós temos um trabalho de divulgação das notícias radiofônicas por meio da Rádio Alepe, que faz parte da Superintendência de Comunicação Social da Assembleia Legislativa de Pernambuco. A rádio já existe a algum tempo, e nós já estamos buscando incrementar os nossos produtos para oferecer aos comunicadores informações institucionais da Assembleia que possam servir de fonte de divulgação nas emissoras de rádio, distribuídas nas mais diversas regiões do estado, e através do site www.alepe.pe.gov.br, é possível ter acesso aos programas diários que voltados a cobertura completa dos fatos da Alepe e também fazemos a divulgação isolada dos temas, das matérias da casa, através de áudios e sonoras, você também vai encontrar um catálogo com matérias especiais, mais leves, voltados também para a cultura, para que a cada dia, a Assembleia possa estar mais perto dos pernambucanos". Informa Ana Lucia Lins, Chefe do Departamento de Rádio Alepe.

Nenhum comentário