google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Trabalhadores em Educação em Pernambuco decretam Estado de Greve - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Trabalhadores em Educação em Pernambuco decretam Estado de Greve

Os Trabalhadores em Educação da rede estadual de ensino decretaram, nesta segunda (12), Estado de Greve. A decisão da categoria foi tomada durante Assembleia Geral, realizada no Teatro Boa Vista, no Recife, após a direção do Sintepe repassar informações sobre a mesa específica de negociação realizada na última quinta-feira (8). 
 
A Mesa Específica de Negociação deveria ter sido realizada na Secretaria de Administração, mas o governo transferiu a reunião para a Secretaria Estadual de Educação (SEE) e não encaminhou o secretário de administração para a referida reunião. Diante da impossibilidade de discutir a pauta financeira, a mesa foi instalada e 23 itens da Pauta de Reivindicação foram tratados. Uma nova reunião foi marcada para o dia 21 de março, às 16h, na Secretaria de Administração.
 
A nova data da mesa, porém, é próxima do prazo limite para conceder reajuste salarial dos servidores. “É notório que o governo está empurrando a nossa Campanha Salarial Educacional para frente. Se ele está jogando para frente é porque boa coisa não tem. Além do mais, há a lei eleitoral que limita o prazo para que conquistemos o nosso reajuste (6 de abril)”, ponderou Fernando Melo, Presidente do Sintepe.
 
Como o Sintepe defende um conjunto de servidores e não apenas professores, o sindicato continuará lutando pelo reajuste salarial e pautando a sua luta dentro do prazo que estabelece segurança jurídica. “Se até o dia 22 de março, dia de Assembleia, não tivermos resposta concreta sobre o reajuste dos trabalhadores em educação, a nossa resposta será a greve”, disparou Melo.
 
Com o objetivo de pressionar o governo, os trabalhadores em educação aprovaram o estado de greve e instalaram um comando de mobilização, composto por representantes dos setoriais e de regionais. O comando mobilizará os trabalhadores em educação que atuam em todas as escolas estaduais. A categoria precisa estar unida diante desse contexto. 
 
 
Calendário de Mobilização:
 
  • Audiência Pública sobre retirada da obrigatoriedade do ensino de Espanhol da Matriz Curricular das Escolas de Referência e Escolas Técnicas Estaduais.
14 de março, às 9h, no Auditório da Assembleia Legislativa.
 
  • Dia Estadual de Mobilização dos Servidores Públicos
15 de março, às 9h. Em Frente a Assembleia Legislativa de Pernambuco
 
  • Reunião da Mesa Específica de Negociação
21 de março, às 16, na Secretaria de Administração.
 
  • Assembleia Geral
22 de março, às 9h. Teatro Boa Vista, Rua Dom Bosco, Recife.
 
  • Assembleia Geral
27 de março, às 14h. Local a definir.

Nenhum comentário