google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Uma páscoa simples e saborosa - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Uma páscoa simples e saborosa

A páscoa se aproxima e junto com ela várias delícias comumente consumidas nesse período, mas para a receita ficar boa, não basta apenas segui-la, também é preciso utilizar produtos fresquinhos e de qualidade. Um coentro bem verdinho e a tomate novinha influenciam muito no sabor do alimento e nas feiras do Paulista os munícipes podem encontrar os produtos necessários e de qualidade para suas receitas de páscoa, desde os temperos para os frutos do mar até a sobremesa.

Para quem deseja fazer receitas que encantem a família e ainda não tem ideia do que cozinhar, segue uma seleção de receitas práticas, saborosas e diferenciadas, que irão inovar nos sabores sem deixar de lado a tradição. Incluindo uma sobremesa que tem como base o docinho brasileiro mais querido entre as criançada, o brigadeiro.

Torta de falso bacalhau

Ingredientes
1 kg de batatas cozidas cortadas em rodelas
2 latas de atum
1 tomate picado
1 cebola picada
4 dentes de alho picados
100 g de azeitona preta sem caroço
Orégano
Salsinha ou coentro
Azeite
Sal
400 g de requeijão
100 g de muçarela ralada

Modo de preparo

Refogar a cebola, o alho e o tomate. Em um refratário que possa ir ao forno adicione o refogado, o atum, o orégano, a salsinha ou o coentro, o sal, as azeitonas as batatas e quase todo o requeijão (reserve um pouco) e misture.  Assim que estiver tudo misturado arrume no refratário e finalize com o requeijão e a muçarela. Leve ao forno para gratinar por cerca de 20 minutos

Moqueca de peixe com camarão

Ingredientes
1 kg de peixe em postas
500 g de camarão médio sem casca
4 dentes de alho amassados
2 cebolas médias em rodelas finas
4 tomates em rodelas finas
1 pimentão amarelo em rodelas finas
6 colheres de azeite
250 ml de leite de coco
2 limões espremidos
Coentro a gosto
Sal e pimenta a gosto

Modo de preparo

Lave bem o peixe e os camarões em água corrente, tempere-os com suco dos limões, alho, sal e pimenta. Em uma panela coloque o azeite, junte as postas de peixe e os camarões por cima, as rodelas de cebola, tomate, pimentão e o coentro. Cozinhe em fogo baixo até que ferva e deixe mais 5 minutos. Junte o leite de coco, assim que ferver novamente, desligue o fogo e sirva. Dica de acompanhamento: Arroz branco, salada fresca, batata gratinada.

Palha Italiana

Ingredientes
2 latas de leite condensado
2 pacotes de bolacha maisena picados grosseiramente
2 colheres de margarina
6 Chocolate em pó

Modo de Preparo


Derreta a margarina na panela, adicione o leite condensado e o chocolate e mexa até começar a soltar do fundo da panela. Desligue o fogo e coloque os biscoitos dentro do brigadeiro ainda quente, mexa para que o biscoito fique envolvido no chocolate e em seguida despeje numa assadeira retangular untada com margarina. Arrume a massa para que fique o mais reta possível e deixe esfriar. Se quiser pode levar para geladeira por aproximadamente 1h. Depois de frio corte em porções individuais e sirva. Se desejar passe o doce depois de cortado no açúcar refinado.

Nenhum comentário