Header Ads

ad

Filme sobre trajetória do Frei Damião será gravado em Paudalho

Foto: Thales Kírion/Prefeitura de Paudalho
A vida de uma das figuras religiosas mais influentes do Brasil vai virar filme. “Frei Damião: o Santo do Nordeste”, que terá algumas cenas do longa-metragem serão gravadas na cidade de Paudalho, vai para as telonas e contará o lado humano do frade italiano, radicado no país que ganhou o coração de milhares de fiéis brasileiros. 

De acordo com o produtor da obra, Manu Dias, o projeto vai mostrar o lado mais humano do religioso. “Esse filme conta toda a história do Frei Damião que está em processo de beatificação e obra só vem coroar tudo o que ele fez pelo Nordeste. A gente está querendo mostrar o lado humano dele…A gente quer mostrar às pessoas um lado da infância, um lado da família dele, já que muitas pessoas não têm acesso a isso”, comentou.

“Esse filme quer trazer o amor. Em uma hora de pregação ao ódio a gente precisa colocar mais amor nas vidas das pessoas”(Manu Dias)


As filmagens vão durar cerca de cinco semanas e contará com uma equipe de 40 profissionais. Em Paudalho, a equipe utilizará a antiga Estação de Trem. A cena vai mostrar Frei Damião com idade entre 10 e 12 anos, indo para a cidade de Luca, na Itália, e como já desde cedo ele era uma pessoa caridosa. 

Quem foi o Frei Damião? - O religioso, filho dos camponeses italianos Felix e Maria Giannotti, nasceu em cinco de novembro de 1898, em Bozzano na Itália. Foi um frade radicado no Brasil que se destacou como sinônimo de generosidade e humildade. Durante 66 anos peregrinou por diversas cidades do Nordeste Brasileiro levando a evangelização. Frei Damião morreu no Recife, em 31 de maio de 1997 e seu pedido de canonização foi aberto em 2013. Atualmente o processo está bastante avançando.
Postar um comentário