google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Operação Inverno promove limpeza e desobstrução do canal da Rua 12 em Maranguape I - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Operação Inverno promove limpeza e desobstrução do canal da Rua 12 em Maranguape I

Considerado um dos mais importantes da cidade, o canal da Rua 12, em Maranguape I, está sendo beneficiado pela Operação Inverno da Prefeitura do Paulista. Homens da Secretaria Executiva de Serviços Públicos atuam na remoção do mato existente nas margens e na desobstrução do leito para normalizar o fluxo da água pluvial. O serviço, que conta com o apoio de uma retroescavadeira e três caminhões caçamba, vai prevenir alagamentos na localidade. A expectativa é de que a ação prossiga pelos próximos oito dias.
O comerciante Cláudio Barbosa, 53 anos, que reside nas proximidades do canal, acredita que o trabalho realizado pela gestão municipal vai evitar problemas para os moradores. “Essa ação aqui no canal da Rua 12 é muito importante pra gente porque libera o fluxo das águas. Quando o canal fica sujo a gente sempre enfrenta dificuldades”, disse. A ação também agradou o vendedor Michel Peres, 48 anos. “Esperamos que a prefeitura também limpe a lagoa Sítio do Jorge para que o inverno seja bem tranquilo”, comentou.
A Operação Inverno vai contemplar 30 canais da cidade, preparando os bairros do município para enfrentar bem o período chuvoso. Ao longo desse primeiro mês de trabalho, a gestão municipal já conseguiu finalizar alguns canais, como o das Tintas, no Centro; o do Boi, em Paratibe; da Avenida F, em Maranguape II; o Nossa Senhora de Fátima, em Maranguape I; e o da PE-15, na área central da cidade. A ação ainda contempla a limpeza de galerias, pontos de entulho e ações educativas com arte educadoras. 
 
Fonte: PCP

Nenhum comentário