google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Arcebispo cria a Paróquia Santa Isabel Rainha de Portugal e transfere a Paróquia Nossa Senhora dos Prazeres para Maranguape II - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Arcebispo cria a Paróquia Santa Isabel Rainha de Portugal e transfere a Paróquia Nossa Senhora dos Prazeres para Maranguape II

Com informações da Pascom Paulista

Em reunião do Conselho Presbiteral da Arquidiocese de Olinda e Recife, na manhã dessa terça-feira(14.08), os padres Adriano das Chagas e Charles Araújo apresentaram o projeto de criação da Paróquia Jesus Redentor, em Maranguape II.
Após a explanação foi aceito pelo arcebispo metropolitano, dom Fernando Saburido, o pedido de criação da Paróquia Santa Isabel Rainha de Portugal, localizada no centro da cidade do Paulista, e a transferência da sede da Paróquia Nossa Senhora dos Prazeres dos Maranguapes para o bairro de Maranguape II. 

Com a mudança, a Capela Jesus Redentor passará a ser a Igreja Matriz da Paróquia Nossa Senhora dos Prazeres. O então pároco, padre Adriano Chagas, renunciará ao ofício de pároco e será nomeado pároco da futura Paróquia Santa Isabel Rainha de Portugal. Com a aceitação da renúncia e nomeação feita por dom Fernando Saburido, padre Charles Araújo assumirá a função de administrador paroquial da Paróquia Nossa Senhora dos Prazeres dos Maranguapes. A data da ereção canônica ainda não foi divulgada.
a
A Paróquia Santa Isabel Rainha de Portugal passará a abranger os bairros de Jardim Maranguape, Maranguape I, Nobre, Jaguaribe, além do centro de Paulista.

Já a Paróquia Nossa Senhora dos Prazeres passará a atender apenas os bairros de Maranguape II, Engenho Maranguape, Alameda Paulista, Riacho de Prata e Jaguarana.

Representaram a paróquia a coordenadora da Comunidade de Paulista Centro, Arlene Barros, e a coordenadora e vice-coordenador da Comunidade Maranguape II, Valdecira Cândida e Pedro Victor, respectivamente.

Nenhum comentário