google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Manter os dados atualizados no CadÚnico é critério para continuar a receber o BPC - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Manter os dados atualizados no CadÚnico é critério para continuar a receber o BPC

Os deficientes e idosos do Paulista que recebem o Benefício de Prestação Continuada, o chamado BPC, precisam ficar atentos ao prazo para regularizar a situação cadastral na base de dados do Cadastro Único. 

As pessoas que não atualizaram seus dados nos últimos dois anos têm até mês de dezembro para atualizar as informações e evitar o bloqueio do benefício. 
 
Para regularizar a situação, o responsável pelo benefício deve comparecer a um dos seis Cras espalhados pela cidade ou na secretaria de políticas sociais e esportes do paulista, portando RG, CPF, Título de Eleitor, Carteira de Trabalho, comprovante de residência, certidão de nascimento dos filhos, além de declaração escolar. A documentação solicitada deve contemplar todos os membros do grupo familiar.

A Secretaria de Políticas Sociais e Esportes do Paulista fica na Avenida Prefeito Geraldo Pinho Alves, antiga Avenida Brasil, número 222, em Maranguape I.

O Cadastro Único é um instrumento que identifica as famílias de baixa renda permitindo que o governo tenha um conhecimento melhor da realidade socioeconômica da população e assim possa criar políticas públicas voltadas para melhoria desse público.

Nenhum comentário