google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Olinda conta com novas viaturas da Guarda Municipal para intensificar segurança na cidade - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Olinda conta com novas viaturas da Guarda Municipal para intensificar segurança na cidade

Quatro novos veículos da Guarda Municipal foram entregues, nesta quinta-feira (29.11), pelo prefeito, Professor Lupércio, na Secretaria de Segurança Urbana de Olinda. São duas motocicletas e dois carros que vão servir de viaturas, uma destinada à Patrulha Escolar e outra para Patrulha Maria da Penha. A iniciativa é mais uma entre as ações de combate à violência no município. Em setembro, dois drones foram adquiridos pela Guarda para atuar em grandes eventos na cidade.
Em Olinda, atualmente, há mais de 30 mulheres com direito à medida protetiva e, nesses casos, a viatura Maria da Penha vai auxiliar no campo preventivo, das 8h às 18h, circulando diariamente pelos endereços. Em caso de denúncia fora desse horário, elas também podem acionar o serviço pelo telefone 153.
“De início, oito guardas municipais, entre homens e mulheres, foram capacitados com informações sobre o que diz a Lei Maria da Penha. É uma ação que contempla mais segurança para população. É o poder público atuando na fiscalização e consequentemente mantendo o afastamento do agressor”, pontuou o Secretário de Segurança Urbana, Pereira Neto.
Já em relação à Patrulha Escolar, que tem apoio da Secretaria de Educação de Olinda, participam do projeto 65 escolas da rede municipal e cerca de 25 mil estudantes envolvidos. Os guardas vão oferecer, de acordo com calendário escolar, palestras nas instituições com foco em temas como Direitos Humanos, Empinando Pipa: uso do cerol e linha chilena, Prevenção ao Uso de Drogas, Cuidado com a Boneca Momo, Alcoolismo na Juventude, Gravidez na Adolescência: Métodos Contraceptivos e Bullying na Comunidade Escolar.
“É com muita alegria, até me emociono aqui, pois estou vendo como hoje eu posso, através da Guarda, fazer algo para essas mulheres, que são vítimas de violência doméstica. Com essa patrulha, elas poderão ter mais segurança e também é  importante o reforço na segurança escolar, onde têm alunos em situação de vulnerabilidade. Os guardas vão abordar de maneira humanizada e preventiva”, destacou o prefeito professor Lupércio.
Participaram da solenidade de entrega das viaturas, o Secretário de Segurança Urbana, Pereira Neto, o Executivo da pasta, Guilherme Cabral, a Secretaria Executiva de Direitos Humanos e da Mulher, Verônica Brayner, o Secretário de Transportes e Trânsito, Jonas Ribeiro, a Secretária da Fazenda e Administração, Maria do Carmo Batista e representantes da Polícia Militar. 

Nenhum comentário