google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Em Paulista, Junior Matuto assegura recursos com Gilberto Occhi para o setor da Saúde - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Em Paulista, Junior Matuto assegura recursos com Gilberto Occhi para o setor da Saúde

Após cumprir agenda ao lado do governador Paulo Câmara, no Recife, o ministro da Saúde, Gilberto Occhi, foi recebido pelo prefeito do Paulista, Junior Matuto, na sede da Secretaria da Saúde do município, em Maranguape I. O gestor aproveitou a visita para anunciar investimentos para a cidade e receber o Título de Cidadão Paulistense. O evento contou com a presença de diversas autoridades, entre eles, o deputado Federal Fernando Monteiro e o secretário estadual de Saúde, Iran Costa, que também foram homenageados.
Durante a solenidade, o ministro assegurou a liberação de R$ 300 mil para a aquisição de dois castramovéis. As unidades serão usadas pelas equipes da Vigilância Ambiental do município no controle populacional de animais, como cães e gatos. Um serviço que também vai ajudar a Secretaria Municipal de Saúde na redução de casos de zoonoses.
Além dos castramóvéis, o ministro também se comprometeu em atender o pleito do prefeito Junior Matuto sobre o funcionamento de uma Clínica de Hemodiálise na cidade. A unidade, que foi construída por um ente privado, depende de diversas autorizações para abrir as portas, dentre elas, do Ministério da Saúde.
Atualmente, Paulista conta com um serviço de transporte de pacientes para tratamento de hemodiálise. Trata-se do Programa Segue Cuidando, que beneficia 150 pessoas da cidade. Quando a clínica passar a funcionar no município, o número de pacientes contemplados vai mais que dobrar, chegando a 340. Isso sem falar da comodidade, já que o usuário não vai ter mais que se deslocar até outra cidade para fazer o procedimento.
As novidades foram anunciadas num momento em que Gilberto Occhi se preparar para deixar o comando do Ministério da Saúde. E a Câmara Municipal do Paulista fez questão de prestar essa justa homenagem ao gestor. “Estou profundamente agradecido por essa homenagem. Milhares e milhares de pessoas que não são de Paulista já passaram por aqui e não tiveram essa honra. Vou guardar a data de hoje com muito carinho, afinal, posso dizer que Paulista foi o primeiro município de Pernambuco que me concedeu um título como este”, frisou.
O secretário estadual de Saúde, Iran Costa, também recebeu a homenagem durante a solenidade. “Paulista faz parte da minha história. Eu sempre tive um apreço muito grande por essa cidade, inclusive, minha esposa nasceu e se criou aqui. E poder ajudar o município, por meio da Secretaria Estadual de Saúde, é participar do resgate dessa cidade tão importante para Pernambuco. Então, eu só tenho que agradecer a honra por receber essa homenagem”, frisou.
O deputado Federal Fernando Monteiro aproveitou a solenidade para falar da satisfação de receber a homenagem. “É uma honra muito grande ter a felicidade de receber esse título. Estou muito feliz e vou retribuir esse gesto com muito trabalho em prol do povo dessa cidade”, revelou o parlamentar que tem ajudado o prefeito Junior Matuto nas interlocuções em Brasília.
Após a entrega dos títulos, o prefeito do Paulista fez questão de agradecer a cada homenageado. “O dia de hoje é mais uma prova do quanto o povo do Paulista é generoso e grato por quem faz pela cidade. Então, quando um ministro de Estado, um secretário Estadual de Saúde e um deputado Federal recebem uma homenagem como esta, eles não estão ganhando apenas reconhecimento, estão ganhando ainda mais responsabilidade com a nossa cidade”, frisou.     

Nenhum comentário