google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Fique atento ao clima quente e aumento do número de mosquitos Aedes Aegypti - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Fique atento ao clima quente e aumento do número de mosquitos Aedes Aegypti

Com a chegada do verão aumentam os números dos mosquitos transmissores de doenças. Isso acontece porque o verão é a estação mais abafada do ano e o calor acaba por alterar o comportamento do mosquito. As condições meteorológicas influenciam diretamente no processo dos números, a alta temperatura deixa o Aedes Aegypti mais acelerado, e faz com que eles coloquem maiores números de ovos. Com isso surge a preocupação de como se prevenir contra a proliferação desses bichos.
Qualquer lugar que junte água parada é berçário para os mosquitos, por isso o primeiro passo começa com uma boa varredura na propriedade para encontrar qualquer coisa que esteja servindo como criadouro, como pratos de vasos de plantas, caixas d’água mal tampadas, latas, garrafas, plásticos, cacos, pneus, piscinas sem tratamento da água, calhas etc.
Calcula-se que 90% do foco estão em casa, desta forma, o cuidado deve ser redobrado para evitar qualquer tipo de doença causada pelos mosquitos. E não basta apenas comprar inseticidas, repelentes ou manter a casa a base de vela de citronela, isso porque eles são apenas paliativos, não eliminam completamente, e só os mantem distantes por um tempo. Desta forma o que se tem que fazer é mudar os hábitos que ajudam na proliferação do mosquito.
Para isso troque a água dos pratos de planta por areia, ou faça a troca pelo menos uma vez por semana, mas fique atento, que apenas esvaziar não é o suficiente e é preciso esfregar o recipiente, seja qual for, para que sejam eliminados os ovos dos mosquitos depositados na superfície da parede interna. Também é preciso deixar garrafas emborcadas e verificar pneus e até mesmo tampinhas e latas.
Tomar a decisão de fazer essas ações pode ajudar na sua saúde, da família e toda uma rua, além de evitar gastos futuros com medicamentos e desconfortos. As doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti podem causar dores intensas no copo, além de náuseas, vômitos e diarréia. 

Nenhum comentário