google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Garotada do Criança Feliz comemoram Natal no Paulista - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Garotada do Criança Feliz comemoram Natal no Paulista

O sentimento de solidariedade do Natal tomou conta do CRAS IV, em Maranguape II. É que a garotada beneficiada pelo programa Criança Feliz recebeu brinquedos, na tarde desta quarta-feira (19), através de uma ação promovida pela Secretaria Municipal de Políticas Sociais e Esportes. E para marcar os trabalhos que foram feitos durante todo o ano no programa, nada melhor que uma comemoração natalina.

O auge da ação ficou por conta da emoção das crianças, que tiveram um encontro marcado com o Papai Noel. Com os olhares encantados, os pequenos puderam conversar com o bom velhinho, contar seus sonhos e ainda receber um brinquedo para alegrar o natal. Os brinquedos distribuídos para as crianças são frutos da campanha Criança Feliz, iniciada na cidade, no mês de novembro.

Os pais que estavam presentes se mostraram satisfeitos com o momento vivenciado pelos filhos. Gabriela Gomes, mãe de Sofia Vitória, umas das crianças presenteadas, expressou seu sentimento em relação à oportunidade de sua filha e também das outras famílias.   “Eu achei essa iniciativa muito boa. Às vezes vemos as crianças com poucas oportunidades por serem de comunidades mais carentes, além de pessoas que não têm condições de comprar nenhuma lembrancinha para o filho”, falou.

Além do recebimento de brinquedos, guloseimas e lanches, as famílias puderam se divertir com mensagens voltadas ao natal. O secretário de Políticas Sociais e Esportes do Paulista, Augusto Costa ressaltou a gratidão de oferecer um natal mais feliz para as crianças. “Para a gente isso é muito importante, primeiro pelo fato da sociedade ter acreditado na campanha de arrecadação de brinquedos, e sem falar do prazer de ver essas crianças felizes. A criança é de uma pureza enorme e sem maldade alguma e isso reflete o momento de um novo ano que se aproxima onde pedimos por paz”, ressaltou.  

O projeto Criança Feliz, atende cerca de 600 famílias, inseridas na Proteção e Atenção Integral à Família (PAIF) e o seu objetivo principal é promover o desenvolvimento integral da criança em situação de vulnerabilidade e risco social.

Nenhum comentário