google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Prefeito autoriza ampliação do sistema de videomonitoramento em Paulista - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Prefeito autoriza ampliação do sistema de videomonitoramento em Paulista

Desde que foram instaladas em pontos estratégicos da cidade, as 16 câmeras de videomonitoramento da Prefeitura do Paulista passaram a garantir mais segurança à população. Os equipamentos inibem a prática criminosa e as infrações no trânsito, transmitindo imagens em tempo real de diversos bairros para uma central que conta com Guardas Municipais, Agentes de Trânsito e Policiais Militares, o que torna o atendimento às ocorrências mais ágil e eficiente. O êxito desse trabalho fez com que a gestão municipal decidisse ampliar o sistema de videomonitoramento com mais 50 câmeras, que vão ficar espalhadas por diversos bairros, fortalecendo a política de segurança pública no município.
Para oficializar a expansão do sistema de videomonitoramento, o prefeito do Paulista, Junior Matuto, assinou nesta terça-feira (11.12) a Ordem de Serviço de instalação dos novos equipamentos. O evento ocorreu na esquina da Av. F com a Rua 63, em Maranguape II. A expectativa é de que até o final desse mês de dezembro, 20 dessas 50 câmeras estejam instaladas. Em 2019, as outras 30 entram em operação. Para garantir o pleno funcionamento do serviço, a prefeitura vai investir, em média, R$ 140 mil por mês.
Após assinar a OS, o prefeito Junior Matuto revelou que a ampliação do sistema reforça o compromisso da gestão com a política de segurança pública. “Na primeira fase da implantação das câmeras conseguimos zerar os casos assaltos e arrombamento as lojas e agências bancárias do Centro. Essa ação também coibiu as constantes infrações no trânsito nessa área. Apesar disso, muitos moradores e comerciantes dos bairros procuraram a prefeitura para pedir a expansão do serviço. E hoje estamos trazendo essa boa notícia. Em pouco tempo, estaremos monitorando quase todos os bairros. E é bom que se diga que não vamos só focar na questão da segurança, mas também no trânsito, especialmente, quem não respeita a dignidade humana”, frisou.  
A localização das novas câmeras já foi definida seguindo como critério a questão da segurança das pessoas nas ruas e também no trânsito. Bairros como Maranguape I e II, Jardim Paulista, Mirueira, Arthur Lundgren I e II, Janga, Pau Amarelo, Loteamento Conceição e Maria Farinha são apenas alguns exemplos de localidades contempladas nessa fase de ampliação.  
“Estamos levando câmeras para mais pontos importante da cidade, como Maria Faria, que é uma entrada da cidade através do mar; em Jardim Paulista, que possui um comércio forte e movimentado; na Mirueira, que é um setor importante da cidade. São muitos locais. Isso sem falar da Orla do Janga, que será totalmente monitorada para garantir mais tranquilidade às pessoas. Essa é uma ação que chega para somar as 16 câmeras já em funcionamento e ao aplicativo de celular Paulista Conectado, que aproxima o cidadão da gestão municipal, possibilitando que ele também contribua com a questão da segurança pública”, destacou.
Convidado para falar em nome dos moradores, o comerciante Jéferson Ross, 29 anos, disse que a instalação das novas câmeras pode trazer a sensação de segurança que a clientela da hamburgueria dele necessita. “Meu negócio estava indo de vento em poupa quando houve um assassinato aqui perto e todo mundo ficou muito assustado. Desse dia pra cá, as vendas foram caindo, caindo, até o momento que eu tive que fechar. Agora, com a instalação dessa câmera aqui praticamente em frente ao meu ponto, estou pensando em abrir novamente. Quem sabe as pessoas não ficam mais tranqüilas e decidem voltar a comprar”, comentou.  

Nenhum comentário