google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Trajeto do Homem da Meia-Noite recebe vistoria quase três meses antes do Carnaval - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Trajeto do Homem da Meia-Noite recebe vistoria quase três meses antes do Carnaval

O percurso feito por um dos calungas mais famosos do Carnaval de Olinda, o Homem da Meia-Noite, foi vistoriado com 82 dias de antecedência da folia. O trabalho foi realizado nesta quinta-feira (13.12) pela Defesa Civil do município em parceria com as secretarias municipais de Meio Ambiente e Planejamento Urbano; Cultura; Infraestrutura e de Transportes e Trânsito. O trajeto possui cerca de 3 km e passa por locais como a Avenida do Bonsucesso, Largo do Amparo, Quatro Cantos, Rua do Bonfim, entre outros. Essa foi a primeira vistoria e a segunda está prevista para a metade de janeiro.

Com o objetivo de identificar possíveis problemas no caminho pelo qual trafega o Calunga, foram observados aspectos como limpeza, iluminação e mobilidade para que os cerca de 300 mil foliões que costumam virar a madrugada na folia tenham o maior conforto e segurança na festa. 

"Todo ano fazemos essa vistoria para corrigir possíveis falhas, e resolvemos antecipar a do Carnaval 2019 para termos uma margem de segurança caso precise de ajustes. O Homem da Meia-Noite é a cara de Pernambuco, olhamos com carinho para ele. O Carnaval 2019 já começou desde setembro para nós", disse o diretor de Cultura de Olinda, Rodrigo Silva.

Já para o secretário executivo de Transportes e Trânsito de Olinda, Rômulo Lamenha, foram observados atenciosamente pontos como áreas para estacionamento de veículos. "Verificamos a situação das ruas. Nossa secretaria fará o planejamento para que no desfile tudo ocorra bem, com as interdições que julgarmos necessárias", acrescentou. 

Também participaram da vistoria: Corpo de Bombeiros, Ciatur, Polícia Militar, SAMU, Celpe e a diretoria do Homem da Meia-Noite.

Nenhum comentário