google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Artistas do Paulista tem até o dia 7 de fevereiro para realizar o cadastro cultural - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Artistas do Paulista tem até o dia 7 de fevereiro para realizar o cadastro cultural

Atenção artistas do Paulista! Segue até o dia 07 de fevereiro o último prazo para a realização do Cadastro Cultural. Todos os artistas que realizarem o cadastro terá a oportunidade de participar de fóruns de debate e do Conselho de Cultura do município.  O Cadastro tem como objetivo principal definir representantes dos diversos segmentos das artes para o Conselho de Cultura, proporcionando uma maior interação entre o poder público e a classe artística do Paulista.
Ao presente momento a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura do Paulista já contabilizou 295 inscritos. Sendo 76 de artesanato, 45 de música, 132 de ciclos (grupos folclóricos, carnavalescos, de matriz africana e juninos), 20 de literatura, 11 de dança, 5 de artes visuais, 1 de artes cênicas e 5 de artes plásticas.
Segundo o superintendente de cultura do município, Jorge Rocha, o decreto n° 150/2018 para a eleição dos representantes do conselho municipal de cultura deu um prazo até o dia 31 de janeiro, mas a secretaria ampliou o prazo. “Estamos aguardando mais pessoas para realizar a inscrição. Pedimos que mais músicos, profissionais de artes cênicas e grupos de matrizes africanas nos procurem, pois no início de fevereiro vamos definir os dias para a realização dos fóruns para então eleger o conselho”, disse.
Para fazer o cadastro, o segmento têm duas formas de se habilitar. A primeira é se dirigir até a sede da secretaria com cópia do RG e CPF. Caso o interessado seja portador de diploma na área de atuação, deve apresentar portfólio ou currículo. No caso dos grupos, é preciso apresentar CNPJ, ata de posse (diretório) e filiação na área especifica.
Também é possível preencher a ficha de cadastro em casa, baixando o documento no link:  Cadastro Cultural e levando até a secretaria, que fica localizada na Av. Geraldo Pinho Alves, nº 222, Maranguape I. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 13h30. A ideia da equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura é estreitar e fortalecer o relacionamento com a classe artística.

Nenhum comentário