google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Bloco Bacalhau na Vara será o homenageado do Carnaval do Paulista 2019 - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Bloco Bacalhau na Vara será o homenageado do Carnaval do Paulista 2019

O bloco Bacalhau na Vara será o homenageado do Carnaval do Paulista em 2019. A escolha da agremiação vem coroar os 50 anos de desfiles pelas ruas dos bairros de Paratibe e Arthur Lundgren I. Considerado um dos mais importantes blocos da folia de Momo do município, o Bacalhau na Vara ficou conhecido ao longo dos anos por atrair uma multidão que não perde o fôlego nem na Quarta-feira de Cinzas.
A decisão de homenagear o Bacalhau na Vara partiu do prefeito Junior Matuto e do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura, Fabiano Mendonça. Nesta quarta-feira (16.01), os gestores visitaram o presidente do bloco, Eli Eustáquio, para oficializar o convite.
Na ocasião, o prefeito e o secretário fizeram um “passeio” pela história do bloco, relembrando detalhes marcantes sobre os desfiles. O prefeito Junior Matuto aproveitou a oportunidade para ceder em regime de comodato um box dentro do Mercado de Paratibe para que a agremiação possa usar como nova sede.   
“A história do Bacalhau se confunde com a própria história do Carnaval do Paulista. É uma agremiação que merece esse justo reconhecimento por tudo que representa para a nossa cidade. Hoje, podemos assegurar que o Bacalhau não é só de Paulista, mas de todo Pernambuco,” comentou Junior Matuto.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura, Fabiano Mendonça, destacou que a homenagem faz parte do planejamento da folia de Momo deste ano. “Estamos montando um Carnaval marcante para 2019. Temos certeza que a valorização de agremiações como o Bacalhau enriquecessem nossa cultura e tornam essas manifestações ainda mais expressivas. É um ano que promete bastante”, frisou.
O presidente do Bacalhau na Vara, Eli Eustáquio, revelou que a direção do bloco se sente lisonjeada com a homenagem prestada pela prefeitura. “Estamos muito felizes por esse gesto do prefeito Junior Matuto. Agora vamos ter um box na praça de alimentação onde teremos como mostrar a história do nosso bloco aos visitantes. Temos certeza que a partir de agora vamos tomar um novo rumo com esse presente que a gestão municipal nos dá. E esse ano com certeza nosso desfile tem tudo para ser ainda melhor”, disse.
O bloco Bacalhau na Vara foi fundado em 1969 por um grupo de amigos que decidiu criar um estandarte com os ingredientes que iriam parar na panela, para marcar o último dia dos festejos de Momo. Ao longo dos anos, a agremiação ganhou muitos seguidores, chegando a registrar em cada desfile um público de 150 mil foliões. Quem conhece o bloco fica com a impressão de que o Carnaval não acaba antes da Quarta-feira de Cinzas.

Nenhum comentário