google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Ciranda do Pôr do Sol encanta turistas de todo o mundo - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Ciranda do Pôr do Sol encanta turistas de todo o mundo

Uma ciranda que girou o mundo. Literalmente. Nesta quinta-feira (17), turistas da França, Portugal, Argentina e de diversos estados do Brasil curtiram a ciranda do Pôr do Sol, que acontecerá durante todo o ano, de quarta a sábado, no Alto da Sé, das 17h às 18h. Com o objetivo de atrair turistas e propagar a cultura popular, a iniciativa é promovida pela Secretaria de Patrimônio, Cultura, Turismo e Desenvolvimento Econômico do município.

As apresentações são comandadas pelos artistas Itacy Henriques e Carlos Loy, responsáveis por chamar o público e ensinar os passos. As tapioqueiras também auxiliam no trabalho de atrair os visitantes e aproveitam para comercializar suas iguarias.

Nessa época do ano, período de férias, Olinda costuma receber cerca de 100 mil visitantes. Mas o projeto não é exclusivo para o mês de janeiro. "Queremos consolidar esse atrativo turístico durante todo o ano. O Alto da Sé é o ponto turístico mais visitado de Pernambuco, então temos público para os 12 meses. Damos todo o suporte, todos estão convidados, de todos os cantos do Brasil e até o exterior. Não precisa falar a nossa língua, é só aprender os passos", destacou o secretário executivo de Cultura e Turismo, Uyrandei Lemos.

 A família Dias, turistas do Rio Grande do Sul, da cidade de Rio Grande - Wagner, Lídia e a filha Laura, de seis anos -, se encantaram não apenas com a dança, mas sim com a energia da roda. "Que povo formidável, acolhedor. Essa ciranda é linda, maravilhosa. Vivemos no Brasil um momento em que a cultura é cada vez mais desvalorizada, e aqui em Olinda é o contrário, valorização disso tudo. Que momento incrível essa transmissão de cultura para um turista, de mãos dadas. Esse momento será o retrato da nossa viagem, inesquecível. Deu até vontade de me mudar pra cá depois dessa ciranda", disse Lídia, visivelmente impressionada, segundos após sair da roda.
 
Já para a brasiliense Luiza Lins, a ciranda, combinada com a vista do Alto da Sé e o pôr do sol, foram os momentos mais marcantes de sua viagem a Pernambuco. "Visitei vários municípios, mas nada se compara com isso aqui. Que energia formidável, troca de cultura magnífica. Está de parabéns quem organizou e espero que eu possa voltar em outras oportunidades", desejou.

Nenhum comentário