Header Ads

Em posição de destaque na segurança pública, gestor do Paulista constrói pauta para tratar com ministro Sérgio Moro

Com uma agenda marcada para o dia 11 de fevereiro no Ministério da Justiça e Segurança Pública, em Brasília-DF, Manoel Alencar, atual presidente do Conselho Nacional de Secretários e Gestores Municipais de Segurança, está construindo uma pauta arrojada com autoridades ligadas ao trabalho de enfrentamento à violência e à criminalidade para discutir nesse encontro com o ministro Sérgio Moro. Nesta terça-feira (29.01), o gestor, que atua na Prefeitura do Paulista como titular da pasta de Segurança Cidadã e Defesa Civil, esteve reunido com o secretário estadual de Defesa Social, Antônio de Pádua, no Recife.
Durante a reunião, que ocorreu na sede da SDS, no bairro de Santo Amaro, Manoel Alencar fez questão de discutir pontos considerados estratégicos para a segurança pública, como a consolidação das ações de caráter preventivo e o repasse de recursos para o setor. O aparelhamento e a formação dos Guardas Municipais e o fortalecimento da política de segurança nos municípios também foram assuntos destacados pelos gestores no encontro.
“Estou visitando diversas autoridades da segurança pública, como o companheiro Antônio de Pádua, para poder fechar uma pauta nacional em relação a esse tema tão importante para o País. Vou levar tudo o que venho discutindo sobre segurança pública para esse encontro com o ministro Sérgio Moro”, reforçou Manoel Alencar. O gestor também disse que pretende ouvir representantes do vários municípios brasileiros e do Ministério Público.
Ainda participaram da reunião na SDS, a secretária de Ordem Pública de Caruaru, Karla Vieira; e o titular da pasta de Ordem Pública e Segurança Cidadã de Moreno, Elmo José de Freitas; o secretário de Segurança Urbana de Olinda, Cel. Pereira Neto; e o secretário de Segurança Urbana do Recife, Murilo Cavalcanti.

Nenhum comentário