google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Sercretaria de Serviços Públicos do Paulista realiza limpeza de canais - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Sercretaria de Serviços Públicos do Paulista realiza limpeza de canais

Foto: Almir Martins
A Secretaria Executiva de Serviços Públicos do Paulista intensificou o trabalho de desobstrução de canais e galerias para minimizar os transtornos provocados pelas recentes chuvas no sistema de drenagem da cidade. Desde a manhã da segunda-feira (28.01), trabalhadores da pasta atuam em diversas localidades.

Nesta terça-feira (29), uma equipe concentrou esforços na comunidade de Maranguape I, com 10 homens atuando na limpeza e desobstrução dos canais das ruas 50 e 43, realizando, sobretudo, a remoção do mato e dos resíduos do leito. Além disso, uma retroescavadeira foi utilizada para remover o lixo acumulado.

O canal da Rua Igaratinga, no bairro do Engenho Maranguape, também está sendo desobstruído. Cerca de cinco homens estão fazendo o serviço manual, por causa do difícil acesso para a máquina que deveria atuar na ação.

“É sempre bom quando limpam o canal. A Prefeitura sempre limpa, mas os próprios moradores insistem em jogar lixo nos canais e entope tudo de novo. Já ocorreu da água cobrir os pés das pessoas, mas não adianta limpar, porquê em 15 dias está tudo sujo de novo”, conta a dona de casa Givanilda Maria da Silva, que observava a limpeza do canal da Rua 50, em Maranguape I.
 
O secretario executivo de Serviços Públicos Risomar Campelo orienta para que os moradores das comunidades não joguem lixo nos canais ou próximo às suas casas. “O trabalho da Prefeitura tem que ser em conjunto com a comunidade. Não há serviço que dure sem a colaboração dos moradores” orientou Risomar.

Nenhum comentário