Header Ads

Baile Municipal do Recife reafirma tradição da mistura de ritmos e cores no Carnaval do Recife

Uma noite de ode ao samba e aos mais tradicionais ritmos pernambucanos, numa mistura de cores e gerações. Assim foi a 55ª edição do Baile Municipal do Recife, que aconteceu na noite deste sábado (23), no Classic Hall, reunindo cerca de 13 mil pessoas para uma festa que encheu de cor e alegria a semana que antecede o Carnaval do Recife. O prefeito Geraldo Júlio, acompanhado da primeira-dama, Cristina Mello, foram os grandes anfitriões do evento que também contou com a presença do governador de Pernambuco, Paulo Câmara, e da primeira dama do estado, Ana Luiza Câmara.

“O baile está sendo um grande sucesso, tivemos um grande sucesso de vendas de ingressos e isso significa dizer que as entidades beneficiadas este ano vão receber uma boa ajuda. O folião veio, o salão está lindo, lotado, nossos artistas se apresentando, e a nossa cultura pernambucana reinando mais uma vez. Estamos muito felizes porque o folião veio e estamos realizando uma grande festa solidária”, declarou o prefeito Geraldo Júlio sobre o evento que vai reverter cerca de meio milhão de reais das vendas dos ingressos para instituições beneficentes do Recife. A renda do Baile, que este ano chegou a quase meio milhão de reais, será revertida para seis instituições de caridade na cidade: a Associação Adrianinha de Basketball, o Clube de Mães dos Moradores do Alto do Refúgio, o Grupo Cultural Nação do Maracatu Porto Rico, a Associação Empreender, a Casa da Comunidade do Berardo e a Associação de Pais e Amigos de Portadores da Síndrome de Down

No palco, os cicerones foram os sambistas da velha e da nova guarda recifenses Belo Xis e Gerlane Lops, homenageados do Carnaval 2019, foram celebradas as mais diversas raízes do estado. Subiram ao palco,  Karynna Spinelli, Nego Thor, Luiza Peróla, Wellington do Pandeiro e Orquestra Recife de Bambas, e o mais novo astro do Recife, o MC Bruninho.

O governador Paulo Câmara também comentou a beleza da festa que encanta todos os anos os recifenses. “mais uma vez a Prefeitura do Recife está de parabéns por organizar este baile tão bonito que mostra toda a tradução do carnaval de Pernambuco. Este é o começo de mais um grande carnaval que vamos fazer. Um carnaval democrático, da espontaneidade e também da paz”, afirmou o governador.

O frevo também teve seu momento de destaque na festa, mostrando suas tradições e seu esplendor no palco do Municipal. Entre as atrações  a festa também estiveram o Maestro Spok, que capitaneou sua orquestra, recebendo como convidados uma fileira de ícones do Carnaval como Nena Queiroga, André Rio, Almir Rouche e Gustavo Travassos, além do Coral Edgard Moraes, que acompanhou o cantor Claudionor Germano, presente em seu 55º Baile Municipal. Elba Ramalho, diva da folia recifense,foi um dos pontos altos da noite entoando clássicos do repertório momesco.

A noite teve ainda a primeira vez do cantor MC Bruninho no Baile Municipal, garoto que aos 11 anos encantou o Brasil, saindo do Alto Santa Terezinha e do Compaz Eduardo Campos e a participação especial da mais recifense entre as paraenses: Gaby Amarantos. A cantora, que sempre exalta amor ao Recife cantou música ao seu repertórios e alguns frevos para abrilhantar a noite.

Nenhum comentário