google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Bloco “Os dengosos” animou as ruas do Paulista e alertou as pessoas sobre o combate ao Aedes aegypti - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Bloco “Os dengosos” animou as ruas do Paulista e alertou as pessoas sobre o combate ao Aedes aegypti

Marcado pela alegria e animação dos Agentes de Combate às Endemias (ACEs), o bloco carnavalesco “Os dengosos” desfilou nesta sexta-feira (1º.03)  pelo 12º ano nas ruas do Centro do Paulista.  Durante o percurso que teve inicio na Praça XXIII, os profissionais aproveitaram e conscientizaram a população para a importância de adotar alguns cuidados simples evitando a proliferação do mosquito Aedes aegypti. Além de entregarem materiais educativos, os agentes distribuíram preservativos.

Idealizado pelos ACEs e organizado pela Associação Municipal dos Agentes de Endemias – AMACEPA, o bloco contou com uma linda orquestra que acompanhou e animou os foliões.  A Ace Elaine Freitas participa todos os anos do desfile e acredita que é muito importante alertar as pessoas nesse período. “O folião muitas vezes esquece de tomar alguns cuidados  para que sua casa não venha a ser o foco da dengue. Nada melhor do que informar as pessoas na animação do carnaval”, comentou.

Vários Agentes de Combate às Endemias distribuíram panfletos informativos durante todo percurso e segundo a secretária de Saúde do Paulista, Fabiana Bernart, a proposta desse bloco é trazer a saúde para o carnaval, aproveitando o momento de muita alegria e brincadeira, para dizer a população que não esqueça dos focos da dengue e que saúde é prevenção.

O folião Icaro Eduardo, 18 anos, entrou no ritmo e aproveitou para elogiar a ação da gestão municipal. ‘’Vim prestigiar os dengosos participando do desfile, pois eles estão levando alegria e ao mesmo tempo realizando uma ação bem legal ”, concluiu.

Para Jailson Silva, supervisor dos Aces de Jardim Paulista, é uma satisfação participar no bloco. “O único jeito de combater o mosquito Aedes aegypti, o grande transmissor da dengue, zika e  chikungunya , é conscientizando,  e nossa intenção é que as pessoas abracem essa causa com a gente”, finalizou. Ao todo, o município conta  com cerca de 140 ACEs que estarão aproveitando o período carnavalesco para levar as informações de prevenção à saúde, combate às endemias e distribuição de preservativos.

Nenhum comentário