google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Estudantes participam de programação em comemoração ao Dia Mundial da Água no Universo Compesa - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Estudantes participam de programação em comemoração ao Dia Mundial da Água no Universo Compesa

Com uma programação socioeducativa e lúdica pensada para levar os estudantes a reflexão do direito humano ao acesso à água e ao saneamento, assim como da importância da preservação da água, a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) celebra o Dia Mundial da Água até o final deste mês – a data será comemorada oficialmente nesta sexta-feira (22). O trabalho iniciou na última segunda-feira (18) e se estende até o dia 28 de março, e propõe a visita ao Universo Compesa, que fica dentro do Centro Administrativo da empresa, em Santo Amaro, e atividades como apresentação de esquete teatral e coral, oficina de jogos educativos e sorteio de livros de educação ambiental. A previsão é receber 700 alunos de escolas públicas e privadas da Região Metropolitana do Recife, além de agentes de saúde e estudantes de Assistência Social. 

A companhia em parceria com o Espaço Ciência também realiza o Roteiro da Água, uma visita ‘dobradinha” ao Universo Compesa e ao Espaço Ciência, localizado no Memorial Arcoverde, no Complexo de Salgadinho. Em um único turno, os alunos conhecem os dois espaços com o objetivo de ampliar o conhecimento sobre o uso racional da água. No Espaço Ciência, eles participam de atividades como circuito ambiental, experimentos interativos e passeios de barco. O Roteiro da Água foi promovido ontem (19) e terá continuidade amanhã (21), envolvendo a participação de 400 alunos da rede pública de ensino. Ainda por meio do Espaço Ciência, foram disponibilizados ônibus para o transporte dos estudantes ao Roteiro da Água.

A Compesa também contou com a parceria da CPRH, que promoveu ontem (19) a encenação da peça teatral escrita por Franci Palhano, “Água, e eu com isso?”, que busca sensibilizar os estudantes sobre a importância da água.O Dia Mundial da Água foi criado no ano de 1992 pela ONU (Organização das Nações Unidas), que divulgou em recente relatório que mais de 2 bilhões de pessoas no mundo ainda não dispõem dos serviços mais básicos.

Nenhum comentário