google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Paulista retoma serviços de capinação, varrição e limpeza de meio-fio em mutirão na PE-15 - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Paulista retoma serviços de capinação, varrição e limpeza de meio-fio em mutirão na PE-15

Os serviços de capinação, varrição, limpeza e pintura de meio-fio foram retomados pela Prefeitura do Paulista, nesta sexta-feira (1º.03), durante um mutirão na rodovia PE-15, na altura da Cidade Tabajara, no Limite com Olinda. A execução desse tipo de trabalho não estava ocorrendo há um ano na cidade, o que foi levado em consideração pelo prefeito Junior Matuto na hora de decretar a intervenção na empresa responsável limpeza urbana. Agora, com o comando da instituição, o município vai poder levar esse tipo de iniciativa para a cidade como um todo.
Para viabilizar isso, a Secretaria de Infraestrutura, Serviços Públicos e Meio Ambiente vai aproveitar o reforço considerável de homens, máquinas e caminhões que estão chegando. Para se ter ideia, do efetivo de 50 trabalhadores que participaram do mutirão nesta manhã, 41 são da nova leva de contratados pela prefeitura. A expectativa é de que ainda nesse mês, 120 homens passem a atuar pelo município nos diversos mutirões que vão ocorrer nas comunidades.
O secretário-executivo de Serviços Públicos do Paulista, Risomar Campelo, explicou que a intervenção possibilitou a retomada de serviços essenciais para o município. “Infelizmente os serviços de capinação, varrição, limpeza e pintura de meio-fio não estavam sendo realizados em nossa cidade, o que incomodava bastante a população e a nossa gestão. Quando o prefeito Junior Matuto decretou a intervenção a situação começou a mudar. Hoje, já temos condições de tocar esse tipo de mutirão em várias comunidades”, frisou.    
O trabalho na PE-15 segue neste sábado e segunda-feira de Carnaval. A expectativa é de que a remoção de todo o mato, entulho e lixo existente na via seja realizado nesse período. O mutirão conta com oito roçadeiras manuais e uma mecânica; uma retroescavadeira; e três caminhões do tipo basculante.   

Nenhum comentário