google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Paulista e Itaú Social firmam parceria para melhorar a Educação Infantil - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Paulista e Itaú Social firmam parceria para melhorar a Educação Infantil

A Secretaria de Educação do Paulista e a Fundação Itaú Social firmaram uma parceria com o objetivo de desenvolver uma formação continuada com os professores da Educação Infantil e fortalecer o vínculo entre a comunidade escolar e a família. A iniciativa vai resultar na formação dos profissionais que atuam nas creches e nas unidades de ensino que atendem crianças de quatro a cinco anos.
A capacitação faz parte do Programa Melhorias da Educação desenvolvida pela Organização Avante que utiliza novas tecnologias educacionais com mobilização e capacitação para o controle social.
“Durante dois anos, os profissionais passarão por uma formação que visa fortalecer a transformação da educação municipal. Nós percebemos que o município já vem empreendendo um grande esforço e nós estamos aqui para colaborar com isso de uma forma mais rápida com adesão de outras escolas. Nós sentimos um entusiasmo do município e estamos felizes com esse projeto”, disse a vice-presidente da Organização Avante, Ana Luiza Oliva Buratto.
A Analista de Programas Sociais da Fundação Itaú Ângela Roman destacou a importância da parceria com a gestão municipal. “Nós percebemos que Paulista é um terreno fértil para desenvolver essas duas tecnologias educacionais e por isso queremos contribuir com a educação no município. A equipe é muito comprometida desde a nossa primeira visita, a equipe se mostrou disponível e aberta a desenhar essa parceria juntos, a contribuir para o desenvolvimento dessas tecnologias. A expectativa é grande e promete bons frutos”.
“A parceria vai fortalecer a Educação Infantil e preparar a escola e os professores tudo isso aliado a uma série de ações implementadas pela gestão como melhorias das condições, distribuição de material e o processo na rede muito intenso de renovação no quadro de professores. São mais de 500 novos professores concursados. Eles estão chegando e precisam entender a proposta formativa do município. Então temos dois anos de trabalho com o Itaú para preparar ainda mais o nosso corpo de professores” enfatizou o Secretário Executivo Municipal de Educação Emanuel Souto.
Os detalhes dessa parceria foram apresentados aos profissionais da rede municipal de ensino do Paulista através de um seminário no auditório do Senac, em Jardim Paulista Baixo, nesta segunda-feira (15.04). Na ocasião estavam presentes professores; coordenadores; gestores, técnicos e os representantes da Fundação Itaú Social e da Organização Avante.

Nenhum comentário