google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Prefeito de Olinda sanciona aumento para os professores da rede municipal - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Prefeito de Olinda sanciona aumento para os professores da rede municipal



Os professores da rede municipal de Olinda terão reajuste no salário de 4,17%, em cumprimento a Lei Federal nº 11.738 do piso salarial do magistério, determinado pelo Ministério da Educação. O projeto foi enviado à Câmara Municipal em janeiro deste ano, votado e aprovado em março e sancionado nesta sexta-feira (12.04) pelo chefe do Executivo, Professor Lupércio.

Esse índice foi lançado para toda categoria e será pago retroativo ao último mês de janeiro. A medida faz parte do compromisso assumido desde o início da gestão pelo Professor Lupércio, com a valorização dos professores e elevação na qualidade da educação no município.

O decreto foi assinado pelo gestor, em companhia do secretário de Educação, Esportes e Juventude, Paulo Roberto Souza Silva e de uma comissão de professores, representando os 1.300 profissionais da rede municipal, que lecionam nas 71 unidades de ensino e mais 23 anexos.

O diretor escolar e presidente do Conselho Municipal de Educação, Tiago Silva, acompanhou a assinatura do ofício e disse que a categoria fica satisfeita pela ação do prefeito. “Fico feliz que a atual gestão tem valorizado os professores municipais sem que seja preciso enfrentar duras negociações com Poder Executivo”, finalizou.

“Eu, como professor e gestor atual do município, farei todo esforço para que a educação da nossa cidade seja sempre valorizada e isso passa, inicialmente, pelo reconhecimento a todo corpo docente de Olinda”, disse o Professor Lupércio.   

MAIS REAJUSTE – O restante dos servidores da Prefeitura também receberam, desde o último mês de março, um aumento no salário. O reajuste concedido pela gestão municipal foi 2%.

Nenhum comentário