google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Quer aprender a pedalar? A Escola Bike Anjo chega a Paulista - PE neste domingo - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Quer aprender a pedalar? A Escola Bike Anjo chega a Paulista - PE neste domingo

A rede Bike Anjo (www.bikeanjo.org) é formada por mais de sete mil voluntárias e voluntários, que tem atuação em mais de 700 cidades de um total de 34 países. A rede promove diversas ações para incentivar a inclusão da bicicleta na vida das pessoas, como forma de deslocamento eficiente, saudável, econômico e sustentável. Entre as diversas ações promovidas pela rede Bike Anjo, estão o ensinar a pedalar e o acompanhamento no trânsito, que apresentam impacto direto para pessoas que desejam aprender a pedalar ou que já sabem pedalar, mas que ainda não tem segurança para realizar seus deslocamentos diários por meio da bicicleta.

Na Região Metropolitana de Recife (RMR), a rede Bike Anjo tem atuado continuamente desde 2011, o que possibilitou ao grupo tornar-se referência localmente para todas as pessoas que desejam aperfeiçoar seu desempenho sobre a bicicleta. Desde o ano passado, foi alocado um contêiner na Rua da Aurora, em Recife, em que um conjunto de ações tem sido desenvolvido.

Mensalmente, no último domingo, é realizada a Escola Bike Anjo (EBA), na Praça da República, em Recife. A EBA é um evento destinado especificamente para as pessoas que desejam aprender a pedalar e são realizados mais de trinta atendimentos em cada edição. A participação no evento é gratuita e as pessoas que buscam aprender não precisam levar bicicletas, podendo utilizar as que são disponibilizadas pela própria rede.

Com o crescimento do evento e a maior procura por atendimentos, a Bike Anjo passará a realizar, a partir de abril, uma EBA na orla do Janga, em Paulista, ampliando seu calendário de atividades e possibilitando a realização de atendimentos em uma área mais afastada do centro de Recife.

A Escola Bike Anjo do Janga acontecerá no segundo domingo de cada mês, das 09:00 às 12:00, na Praça das Quatro Torres. Em abril, a EBA do Janga acontecerá no dia 14/04.

Nenhum comentário