Header Ads

Governo de Pernambuco nomeia 231 professores de biologia para a Rede Estadual

O Governo de Pernambuco publicou no Diário Oficial do último sábado (27) a nomeação de 231 professores de Biologia para atuarem na Rede Estadual de Ensino. Os novos profissionais, aprovados no último concurso realizado pela Secretaria de Educação e Esportes, serão distribuídos nas escolas de todas as regiões do Estado.

Vale salientar que, para atender a demanda que as escolas da Rede Estadual vêm recebendo nos últimos anos, o concurso de 2016, que previa inicialmente a nomeação de três mil novos professores, conforme edital divulgado, convocou 4.670 docentes até então, totalizando, com o reforço em Biologia, 4.901 novos efetivos para a Rede Estadual de Ensino. Os docentes atuam nas  áreas de Educação Básica, Especial e Profissional em escolas de todas as regiões do Estado.

O certame, o primeiro do Governo do Estado para a Educação Profissional e o maior já realizado para a educação especial, reforça o esforço da gestão para manter Pernambuco como a melhor educação pública do Brasil. “Foi uma grande vitória poder realizar essas novas nomeações para nosso quadro de professores efetivos antes do fim da validade do certame, considerando as dificuldades do atual contexto econômico e financeiro do País  e do Estado”, disse o secretário de Educação e Esportes de Pernambuco, Fred Amâncio.

CONCURSO – O último concurso para contratação de professores para a Rede Estadual nomeou 4.901 profissionais desde 2016. 4.269 compõem o quadro da rede de Educação Básica, 315 na Educação Especial e 317 na Educação Profissional. Por região, foram nomeados 1.938 na Região Metropolitana do Recife e 2.963 no interior do Estado. Atualmente, a Rede Estadual de Pernambuco conta com 1.060 escolas e 580 mil estudantes.

Nenhum comentário