google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Sábado movimentado na campanha contra a influenza - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Sábado movimentado na campanha contra a influenza

A campanha de imunização contra a influenza segue a todo vapor no município do Paulista, região metropolitana do Recife. Neste sábado(25.05), a gestão municipal, através da Secretaria de Saúde, disponibilizou pontos de atendimento em locais de grande movimento como o Bompreço do Janga, o Empório Karla de Pau Amarelo e o Paulista North Way Shopping, e vacinou cerca de 1250 pessoas.
De acordo com Sheila Seabra, coordenadora do Programa Nacional de Imunização em Paulista, “o intuito da ação deste sábado foi a realizar a busca ativa das pessoas fazem parte do grupo prioritário e que ainda não tomaram a vacina”.
Cassandra Campelo, de 36 anos, sofre de asma, e esteve em um dos pontos de atendimento e levou a sua filha, a pequena Heloísa Ariadne, de 9 anos, que também possui asma e as duas receberam a vacina contra a influenza. De acordo com Cassandra, a prevenção é importante a evitar algumas doenças. “Eu tô me vacinando contra a influenza, é importante que a gente possa se vacinar, é importante que a gente esteja prevenido contra algumas doenças e essa é uma delas”, frisou.
A campanha segue até a próxima sexta-feira, dia 31 de maio, e até o momento, Paulista já atingiu a marca de 89,68% do total de pessoas a serem imunizadas, com mais de 63.500 vacinas aplicadas. Podem tomar a vacina o grupo prioritário formado por idosos a partir de 60 anos, crianças com até seis anos de idade, pessoas com comorbidade, professores, trabalhadores da saúde, policiais civis e militares, e bombeiros que estiverem na ativa, além de gestantes e puérperas.

Nenhum comentário