Header Ads

Conhece o Gengibre? Saiba alguns benefícios dessa raiz tão nutritiva

Sendo uma planta medicinal que possui vários benefícios à saúde, o gengibre é importante no tratamento da má digestão, emagrecimento, controle de náuseas, problemas com circulação sanguínea, resfriados, inflamações, entre outros. Além destes, a raiz se tornou bastante popular em receitas para desintoxicação alimentar e tempero de comidas e molhos.
O Gengibre pode ser ingerido de várias maneiras podendo ser comprado na sua forma natural, em mercados, feiras livres e lojas de produtos naturais, já em pó ou em cápsulas, pode ser encontrado em farmácias de manipulação. E para quem deseja plantar o Gengibre em casa, o ideal é que seja colocado em vasos espaçosos ou em jardins. A terra precisa ser adubada e não pode ser encharcada, pois este tipo de planta se adapta melhor em regiões quentes e ensolaradas.
Existem pesquisas que apontam o Gengibre como uma maravilha para o organismo. Todavia, ele deve ser ingerido moderadamente, pois ao ingeri-lo em excesso, assim como qualquer outro alimento, pode trazer complicações á saúde. Confira outros benefícios do Gengibre e saiba como esta raiz deve ser aproveitada segundo estudos de médicos especialistas:
REDUÇÃO DE DORES MUSCULARES - Constatado, através de estudos realizados em atletas que consumiram 2 gramas por dia e as tensões musculares melhoraram significativamente;
AUXILIA NO TRATAMENTO DE ARTRITE - Em um ensaio clínico controlado, mais de 200 pessoas participaram de um teste, onde comprovaram que tiveram menos dor e exigiram menos dedicação no tratamento;
REDUÇÃO O AÇÚCAR NO SANGUE – Estudos feitos em 2015 com pacientes diabéticos tipo 2, após ingerirem 2 gramas de Gengibre por dia, foram registrados uma baixa de açúcar no sangue em 12%;
REDUÇÃO DE DOR MENSTRUAL – Mulheres que ingeriram 1 grama de Gengibre por dia nos primeiros 3 dias de tensão menstrual, notaram significativo alívio da dor.
È importante à atenção na contraindicação para pessoas alérgicas ou grávidas. Além disso, pessoas com pressão alta e que usam medicamentos para controlar a pressão só devem consumir gengibre de acordo com orientação médica.

Nenhum comentário