google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Programa de Parcerias Estratégicas de Pernambuco é destaque em evento de infraestrutura em Teresina (PI) - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Programa de Parcerias Estratégicas de Pernambuco é destaque em evento de infraestrutura em Teresina (PI)

A convite dos representantes da Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base (Abdib), o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação de Pernambuco, Marcelo Bruto, foi um dos palestrantes do Fórum de Infraestrutura Regional, realizado na última semana, em Teresina (PI). O gestor falou sobre o recém-criado Programa de Parcerias Estratégicas (PPPE) do Governo de Pernambuco e das possibilidades de parcerias com a iniciativa privada que o surgimento do programa traz para o estado.
Marcelo também apresentou o novo site do PPPE, onde é possível visualizar toda a carteira de projetos em estudos e em andamento, iniciativas mapeadas e as concessões já contratadas. O endereço do novo site é o: parcerias.pe.gov.br. Além do secretário, o Estado esteve representado no evento pela vice-governadora Luciana Santos.
"Dentro do Programa de Parcerias Estratégicas nós temos priorizado três eixos principais: logística, desenvolvimento urbano e energia, além do turismo que é um eixo transversal a todos esses. Além da reformulação do marco legal do programa, foi também revisado o decreto que trata da estruturação de projetos no âmbito do estado, para aperfeiçoar a utilização do sistema de PMI. Também priorizamos a estruturação de um pipeline de projetos dentro desses eixos principais", explicou o secretário.
A edição Nordeste do Abdib Fórum – Infraestrutura Regional ocorreu na última semana, em Teresina, no Piauí, com o objetivo de promover um diálogo qualificado com importantes agentes do setor público e privado em prol de uma agenda de ações com vistas ao estímulo dos investimentos da Região Nordeste. O fórum reuniu governadores do Nordeste, bem como representantes do Legislativo e Judiciário, além de lideranças do setor em um conjunto de painéis temáticos para abordar as questões relacionadas aos setores de Energia, Transportes e Logísticas e Saneamento e Resíduos Sólidos.
PPPE
Criado pela Lei n° 16.573/2019, o Programa de Parcerias Estratégicas de Pernambuco (PPPE) tem como meta ampliar as oportunidades de investimentos, estimular a geração de empregos, além de monitorar e aumentar a transparência nos empreendimentos públicos no estado. Passam a integrar o PPPE todos os empreendimentos públicos de infraestrutura em execução, ou a serem executados por meio de contratos de parceria celebrados pela administração pública direta e indireta do Estado de Pernambuco. Também estão inseridas nesse contexto todas as parcerias com o setor privado, que tenham foco a melhoria do serviço público.

Nenhum comentário