google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Compesa inicia novo trecho de obra de esgoto na Avenida Dr. Aniceto Varejão, em Piedade - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Compesa inicia novo trecho de obra de esgoto na Avenida Dr. Aniceto Varejão, em Piedade

Uma nova etapa da obra de implantação do sistema de esgotamento sanitário dos bairros de Candeias, Piedade e Barra de Jangada, no município de Jaboatão dos Guararapes, será iniciada amanhã (25). As intervenções serão realizadas na Avenida Dr. Aniceto Varejão, na divisa dos bairros de Candeias e Piedade, ação que prosseguirá até o dia 29 de outubro. Cerca de 70 metros das duas faixas da esquerda, no trecho entre a Avenida Presidente Castelo Branco até a esquina com a Avenida Bernardo Vieira de Melo, serão parcialmente interditados para a execução dos serviços. Os motoristas devem ficar atentos à sinalização e realizar o desvio pela própria Avenida Dr. Aniceto Varejão.

Nesse trecho, serão assentados 60 metros de rede coletora de esgoto, que possuem 150 milímetros de diâmetro e que ficarão a quase dois metros de profundidade, que se interligará à estação de tratamento que está sendo construída no bairro de Candeias. Desde o início da obra, já foram assentados 1.000 metros de tubulações de esgoto na Avenida Aniceto Varejão e, para complementar as intervenções nesta localidade, a companhia ainda implantará cerca de 500 metros de rede, entre a Avenida Ayrton Senna e a Avenida Bernardo Vieira de Melo, trabalho que será feito por etapas e deverá ser finalizado até o final de novembro.

A obra de implantação do sistema de esgotamento sanitário de Jaboatão faz parte do Programa Cidade Saneada. O empreendimento recebe investimentos de R$ 85 milhões do Governo do Estado, beneficiando 73 mil pessoas nessa primeira etapa. A expectativa é que o sistema entre em operação em novembro do próximo ano, quando a população terá, efetivamente, os serviços de coleta e tratamento de esgoto. Já foram executados 84% do total de rede coletora prevista, que é de 61 quilômetros. No momento, 18 frentes de serviços atuam nos três bairros beneficiados, operação que envolve 250 trabalhadores.

Nenhum comentário