Header Ads

PUBLICIDADE

Moradores de Paratibe recebem o Programa Saúde nos Bairros

O Programa Saúde nos bairros segue a todo vapor contemplando milhares de pessoas no município, e nesta quinta-feira (24.10), foi a vez da comunidade de Paratibe receber a ação. Na ocasião, os usuários da USF Paratibe puderam realizar atendimentos clínicos, exames citológicos, exames de mamografia e filariose, teste de HIV e sífilis, além do cartão SUS e orientações com uma equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF).

Dona Josefa de Matoso contou da satisfação em participar da iniciativa. “ Não tem coisa melhor a ser feita do que trazer esses serviços essenciais para perto do povo. Já fiz o teste de glicose e agora vou para a mamografia. Agradeço muito por essa oportunidade de realizar meus exames pertinho e fora do meu horário de trabalho”, completou. 

“Assim que eu soube dessa ação  trouxe logo meu gatinho para receber a vacina antirrábica. Agora vou voltar pra casa e pegar meus dois cachorros para se vacinarem também. O bom é que os atendimentos vão até as 20h”, disse o aposentado Valdemir Barreto. 

O chefe de gabinete do Paulista, Francisco Padilha prestigiou o evento e falou mais sobre a importância desse trabalho. “ O Saúde nos Bairros é um sucesso e é por isso que essa ação será expandida cada vez mais. Diversos bairros já foram atendidos e vamos continuar nessa pegada, atendendo à população, para que as pessoas que não têm acesso aos serviços de saúde durante o dia, continuem sendo contempladas”, ressaltou. 

“Hoje também estamos trazendo orientações novas ao Saúde nos Bairros, que são dicas sobre o uso correto do protetor solar e também distribuição do produto. Desde o início da ação, até agora, já tivemos mais de sete mil atendimentos, e a expectativa é que até dezembro, esse número de serviços seja ampliado”, explicou Maria Clara Rodrigues, secretária executiva de Saúde do Paulista.

Nenhum comentário