google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Prefeitura realiza ordenamento do comércio em Jardim Paulista Baixo - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Prefeitura realiza ordenamento do comércio em Jardim Paulista Baixo

Uma ação coordenada pela equipe da Secretaria de Mobilidade e Administração das Regionais do Paulista resultou, nesta quarta-feira (30), na devolução de uma área de passeio público aos pedestres. A iniciativa contemplou a mais importante via de ligação entre os bairros de Jardim Paulista Baixo e Paratibe, a Av. Dom Hélder Câmara, que devido ao seu grande fluxo de pessoas, estava sendo alvo de ocupações de vendedores ambulantes.

De acordo com o sec. executivo da pasta, Kennyo Miguel, após conversas com a população, foi observada a necessidade da implementação de alguma medida que pudesse otimizar a mobilidade urbana no local. “Enxergamos, através de conversas com os moradores do bairro, a necessidade de realocar parte desse mercado informal daqui, que por estar sendo feito de forma desordenada. prejudicava o fluxo de pedestres nas calçadas e de veículos na avenida”, explicou Kennyo.

Ainda de acordo com Kennyo, a ação só aconteceu após o poder público e os ambulantes entrarem em um consenso. “A ideia foi construída, dialogamos com os comerciantes sem que houvesse nenhum tipo de desentendimento, e chegamos a esse comum acordo. A ação foi aprovada tanto pelos usuários da via quanto pelos vendedores”, continuou.

Uma das pessoas que aprovaram o ordenamento do comércio na Av. Dom Hélder Câmara foi o seu Gideão Simeão, 47 anos. Ele trabalha no local há seis anos e destacou a diferença do antes e depois da ação. “Aqui, pedestre dividir via com veículo era normal. Agora creio que a situação vai melhorar para os pedestres, sem prejudicar as vendas dos ambulantes”, concluiu.

Nenhum comentário