google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Provas do SAEB são aplicadas aos estudantes da rede municipal de ensino do Paulista - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Provas do SAEB são aplicadas aos estudantes da rede municipal de ensino do Paulista

Fotos: Jonson Pereira 

A Secretaria de Educação do Paulista iniciou a aplicação das provas do Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB) - 2019 para os alunos do 5° e 9° do Ensino Fundamental. Nesta terça-feira (22.10), a iniciativa aconteceu na Escola Municipal Manoel Gonçalves, em Maranguape I, e tem como objetivo diagnosticar o estágio de conhecimento dos alunos analisando a evolução do desempenho dos estudantes.
As provas serão aplicadas quatro dias e, nesta terça-feira (22.10), foram contemplados 61 estudantes da turma do 5° ano, pela manhã. Já no período da tarde, será a vez dos 80 alunos do 9° ano participarem da avaliação. As provas que foram aplicadas abordaram assuntos das disciplinas de português e matemática.
Otimista, a gestora da Escola Manoel Gonçalves Lucineide Mendonça disse no decorrer do ano os professores vêm trabalhando desde o 6° ano com simulados, com questões de múltipla escolha, e a Secretaria de Educação disponibilizou aulas extras aos sábados com direcionamento para as provas externas. “A expectativa é a melhor possível. Acredito que nossos alunos estão preparados para as provas. Espero que eles tenham prazer em responder as questões. Nós temos 101 estudantes fazendo as provas e estamos confiantes”.
Até esta sexta-feira (25.10) serão avaliados estudantes dos 5° e 9° anos, envolvendo um total de 3.196 estudantes de 52 escolas municipais. Dentro do processo do SAEB, também foi realizada em caráter amostral uma avaliação da educação infantil, através de questionário eletrônico endereçado aos gestores das unidades escolares. O Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB) é realizado pelo Ministério da Educação através do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INPE).

Nenhum comentário