google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Deputados pedem regulamentação de transporte intermunicipal por lotação - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Deputados pedem regulamentação de transporte intermunicipal por lotação

Motoristas integrantes do Sindicato dos Trabalhadores Autônomos de Transportes Especiais Intermunicipais de Pernambuco estiveram na Assembleia Legislativa, nessa quarta, para pedir a regulamentação da atividade. Durante a Reunião Plenária, os profissionais, que fazem o transporte intermunicipal por lotação em veículos de até seis lugares pediram o apoio dos parlamentares. O deputado Joel da Harpa, do PP, foi à tribuna defender a categoria, afirmando que quase 15 mil famílias vivem da profissão no estado.
Ele citou, ainda, que os transportadores prestam um serviço essencial para a população, especialmente na Região Metropolitana. “Mas muitos dos que utilizam esse transporte, eles precisam estar aqui às 5 horas da manhã, para pegar uma ficha no hospital, precisam visitar um parente, enfim, são várias histórias e que, na verdade, essas pessoas, por não ter um transporte pessoal, por não ter carro, precisam chegar ao Recife, precisa chegar à Região Metropolitana do Recife e, infelizmente, nosso transporte público ainda é muito frágil.”
Joel da Harpa explicou que, recentemente, o Governo do Estado regulamentou parte do transporte intermunicipal, mas os motoristas de veículos pequenos não foram incluídos no decreto. Ele disse que vai tentar uma solução para a categoria.
A premiação ao projeto Alepe Acolhe, na categoria Projetos Especiais da 23ª Conferência da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais, foi registrada pelo deputado Antônio Moraes, do PP. O parlamentar enalteceu a ação que oferece estágio para adolescentes que aguardam um processo de adoção em casas de acolhimento.
A política econômica do Governo Federal recebeu críticas do deputado João Paulo, do PCdoB. Segundo o parlamentar, as medidas ultraliberais do presidente Jair Bololó não têm agradado nem mesmo os investidores, já que a fuga de dólares no Brasil tem registrado índices alarmantes. Ele citou que o déficit no ano já é de 21 bilhões de dólares, o maior valor da série histórica do Banco Central. Embora tenha adotado Reformas e medidas requeridas pelo mercado, numa ação que tirou dos pobres para dar aos ricos, é mesmo diante do comportamento bajulador, dedicado ao grande capital, a instabilidade do país do plano político, com frequentes ameaças à democracia, afastando os investidores.”
A implantação do primeiro biobanco para pesquisa na área de oncologia, pelo IMIP, Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira, foi ressaltada pelo deputado Antonio Fernando, do PSC. O laboratório vai ser utilizado para pesquisa e desenvolvimento de novos tratamentos contra o câncer. Para o parlamentar, é um avanço para o Sistema Único de Saúde em Pernambuco.
O Dia Nacional de Mobilização pelo Novo Fundeb, realizado nessa quarta, foi registrado pela deputada Teresa Leitão, do PT. Ela explicou que a data reforça a necessidade de aprovação da Proposta de Emenda Constitucional que torna permanente o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação, o Fundeb. O dispositivo atual tem vigência até o fim de 2020. “Se o Fundeb não for renovado, quase metade das escolas do país poderão fechar, deixando alunos sem aulas. Ele é um conjunto de 27 fundos estaduais, que distribui os recursos da educação em todos os entes da Federação, diminuindo as desigualdades regionais em cada município.”
A inauguração de duas agências dos Correios foi comemorada pelo deputado Alberto Feitosa, do Solidariedade. Ele registrou a reabertura das agências dos municípios de Quixaba e Jatobá, no Sertão, que estiveram fechadas depois da ação de criminosos que usaram explosivos para roubar os locais. O parlamentar  registrou ainda Voto de Aplausos para o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco, que foi duplamente agraciado no Prêmio CNJ de Qualidade 2019.

Nenhum comentário