google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Filme online com histórias de mulheres com câncer para inspirar no fim do ano - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Filme online com histórias de mulheres com câncer para inspirar no fim do ano

O diagnóstico de câncer não é uma sentença de morte. Essa é a mensagem que um grupo de mulheres que enfrentaram o câncer em Portugal, Alemanha e França passam no filme Além da Cura - Europa. O projeto Além da Cura acaba de disponibilizar esse mini documentário em seu site para inspirar outras mulheres a enfrentarem a doença. O curta tem 20 minutos e, além de ser gratuito, possui uma versão com legenda e outra dublada.  O projeto Além da Cura já tem quatro anos e irá lançar um longa-metragem em 2020 com entrevistas de 50 mulheres filmadas nos cinco continentes.

Produzido pela cineasta pernambucana Bruna Monteiro, o Além da Cura – Europa tem o depoimento de Margarida e Ana de Portugal, Isabelle e Carla da França, Desiré da Alemanha. Elas contam sobre a primeira reação ao receber o diagnóstico, explicam como foi ficar sem cabelo, comentam sobre a reação das pessoas à notícia e mostram como descobriram um novo olhar sobre a vida depois de enfrentarem uma doença tão difícil.

O curta dá voz às mulheres que já passaram ou estão passando pelo enfrentamento da doença para sensibilizar sobre um enfrentamento da doença com mais leveza. O filme é importante, uma vez que entre 2018 e 2019 devem surgir 1,2 milhão de novos casos de câncer no Brasil.

“A gente acredita que é importante falar sobre o tema e trazer inspiração para quem está passando pela fase de descoberta e tratamento. Muitas pessoas devem receber o diagnóstico de câncer e talvez nem saibam o que fazer. Existe um tabu sobre a doença, algumas pessoas nem dizem a palavra câncer falam “a doença com c”. Imagine só como a falta de informação causa medo.”, disse a idealizadora do projeto.

Bruna Monteiro é diretora do documentário e foi eleita jovem inspiradora 2017 pela AIESEC no Brasil. Ela conta como percebe o filme “o curta mostra que essas mulheres acabaram descobrindo que mais do que uma busca pela saúde, o enfrentamento ao câncer é uma jornada que vai além da cura”. Para assistir o curta basta acessar www.alemdacura.com.

O PROJETO ALÉM DA CURA
Além da Cura surgiu em 2015 com a vontade de entender como as diferenças culturais interferem da vida de mulheres que estão enfrentando o câncer, mas a jornada se transformou ao perceber como a escuta e a empatia podem ser ferramentas para transformar um coletivo que adoece em um coletivo que transforma. O projeto recebeu o reconhecimento do SEBRAE no quesito de inovação e empoderamento, e foi financiado por uma vaquinha online que mobilizou mais de 1500 apoiadores. Além disso, o Além da Cura conta com trabalho voluntário e doações para se manter.

As suas ações atuam em políticas públicas e conscientização. Atuam nas redes sociais criando conteúdo sensível em formato de vídeos e textos para sensibilizar sobre o enfrentamento do câncer. Atualmente o projeto busca doações e parcerias para levantar cerca de 100 mil reais para a realização do lançamento do longa em 2020. Além do filme, a organização produz podcasts, webséries e palestras, porque acredita que informação humanizada é uma das formas de lidar melhor com o câncer e trazer um novo olhar sobre a vida.

Encontre o Além da Cura nas redes sociais:

Nenhum comentário