google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Idosos do Saúde em Movimento realizam Caminhada Natalina no Paulista - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Idosos do Saúde em Movimento realizam Caminhada Natalina no Paulista

Com muita disposição e alegria, os idosos do Programa Saúde em Movimento participaram da sétima edição da Caminhada Natalina. O encontro reuniu 450 pessoas da terceira idade de vários polos do programa na Praça Emílio Russel. Em seguida, os idosos seguiram pelas principais ruas de Maranguape I, em Paulista, na manhã desta sexta-feira (13.12).
A caminhada teve direito até a Papai Noel O grupo seguiu por diversas ruas do bairro embaladas ao som de uma orquestra que tocou desde as músicas natalinas até o frevo. Após a caminhada, todos retornaram a praça e tomaram um café da manhã, montado pelos próprios participantes.
Além da caminhada, os idosos assistidos pela prefeitura nos programas das secretarias municipais de Saúde e de Políticas Sociais apresentaram uma cantata natalina e apresentações musicais com foco nas festas de fim de ano. A programação, que ainda incluiu café-da-manhã, com o apoio de um minitrio elétrico com orquestra.
“É muita satisfação representar Papai Noel e reunir as pessoas de todos os polos do Saúde em Movimento para comemorar o aniversário de Jesus”, disse o professor de Educação Física Péricles Ypiranga, que todos os anos se transforma no bom velhinho.
“Antes eu vivia cansada. Só vivia dormindo. Agora estou bem, graças ao Saúde em Movimento”, disse a aposentada Josefa Maria, de 72 anos, que frequenta o polo de Jardim Paulista Baixo. 
“O idoso precisa estar ocupado. Ser protagonista. Ele precisa se movimentar. Então esse é o momento de alegria onde eles podem extravasar e podem brincar”, enfatizou o coordenador da Saúde do Idoso do município Valdir Santos.
“ Os momentos de confraternização fazem com que o idoso interaja e isso também é qualidade de vida. Até o término da gestão nós vamos aumentar o número dos polos do Saúde em Movimento porque eles a prática em saúde que a gestão acredita”, destacou a secretária de Saúde Fabiana Bernart.
“A gestão municipal tem como meta cuidar bem das pessoas e uma das formas que nós encontramos em cuidar dos idosos foi a implantação dos polos do Saúde em Movimento. Para que eles deixem a ociosidade e façam uma atividade física”, disse o Chefe de Gabinete, Francisco Padilha.
Atualmente, o programa Saúde em Movimento possui 32 polos de atividades físicas espalhados por diversos bairros da cidade. A iniciativa, que também oferece acompanhamento médico, é coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde.

Nenhum comentário