google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Itamaracá terá Ação de Cidadania com serviços para população - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Itamaracá terá Ação de Cidadania com serviços para população

A população de Itamaracá, na Região Metropolitana do Recife, recebe, nesta quarta-feira (dia 4), Ação de Cidadania do Programa Governo Presente. Trata-se de um mutirão de serviços público do Estado, da prefeitura e de empresas privadas parceiras. São serviços nas áreas de documentação, serviços de saúde, manutenção, disseminação de informações e muito mais.
O evento é ideal para quem precisa fazer a segunda via da carteira de identidade ou das certidões de casamento, de nascimento e de óbito. É possível se emitir o CPF no local. O Posto Itinerante do Detran terá atendimento para segunda via da habilitação e demais serviços do órgão de trânsito.
Na área de saúde, a Ação de Cidadania terá atendimento clínico geral e psicológico. O CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) fará atendimento no evento. Testes rápidos para hepatite, HIV/Aids e sífilis. Será possível fazer exame preventivo do câncer no colo do útero.
A Defensoria Pública de Pernambuco fará atendimento na Ação de Cidadania, da mesma forma que o Procon. O evento terá orientações sobre os direitos do consumidor, sobre pensão alimentícia e sobre a Lei Maria da Penha.
O consumidor inadimplente poderá negociar seus débitos junto à Compesa. Técnicos da companhia estarão com uma unidade móvel no local para atender os interessados no parcelamento e quitação das dívidas. Os usuários ainda podem solicitar os benefícios da tarifa social para a redução do valor das contas de água, emissão da segunda via de faturas e mudança de titularidade da conta.
No campo dos cuidados pessoais, haverá designer de sobrancelha, serviço de maquiagem e limpeza de pele. Em outro ponto, apresentação cultural para o público em geral e recreação infantil, para as crianças que estiverem acompanhando seus pais e responsáveis.
As Ações de Cidadania ocorrem em todas as regiões do Estado, garantindo e facilitando o acesso aos serviços públicos para a população. O mutirão de serviços e informações é promovido pela Secretaria de Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas, começa às 8h e segue até o meio dia, na Secretaria de Educação do município.

Nenhum comentário