google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Paulo Câmara visita obra de fábrica de biscoitos em Igarassu - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Paulo Câmara visita obra de fábrica de biscoitos em Igarassu

O governador Paulo Câmara foi recebido, na tarde desta terça-feira (03/12), pela diretoria da empresa Marilan, segunda maior fabricante de biscoitos do Brasil, durante visita à futura instalação da fábrica, na cidade de Igarassu, Região Metropolitana Norte do Estado. Essa será a segunda unidade fabril da marca no País, construída em uma área de 250 mil metros quadrados. Com um investimento de mais de R$ 200 milhões, quando estiver pronta a Marilan vai gerar mais de 200 empregos diretos na Região.

Paulo Câmara lembrou que, com mais essa obra, chega a quase 100 o número de empreendimentos atraídos para o Estado somente em 2019. “Tive a satisfação, há um ano, de fazer esse anúncio da fábrica da Marilan aqui no município, e está se tornando realidade. Em 2020, não tenho dúvida de que vamos inaugurar uma fábrica moderna, que vai entrar no ramo de alimentos aqui do Estado e será uma grande referência no Nordeste para o mercado de biscoitos e bolachas”, afirmou o governador, completando que, mesmo no momento difícil pelo qual passa o Brasil, é importante trazer investimentos para Pernambuco. “Aqui, nós temos segurança e oferecemos condições adequadas para o investimento acontecer, e vamos continuar trabalhando”, finalizou.

De acordo com Sérgio Tavares, presidente da Marilan, a escolha da região foi estratégica para os planos da empresa. “Queremos em breve aumentar nossa presença nos lares das famílias pernambucanas e de todo o Nordeste”, explicou. A empresa busca aumentar sua atuação na região, que atualmente representa mais de 30% do consumo de biscoitos no Brasil. A conclusão da obra está prevista para o segundo semestre de 2020.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Bruno Schwambach, ratificou o posicionamento estratégico do Estado para a atração de novos negócios. “É importante a questão da centralidade que Pernambuco tem na Região Nordeste como um todo. Estamos, aqui, com 90% do PIB da região em até 800 km da cidade do Recife. Então, essa facilidade de ser um hub logístico é o que traz esse potencial de atrair indústrias como a Marilan. Pernambuco tem essa posição geográfica estratégica privilegiada e exerce esse poder dando apoio de infraestrutura, inteligência de mercado, incentivo para atrair investimentos como esse”, esclareceu o secretário.

Schwambach explicou ainda o valor de 85% de crédito presumido do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) oferecido pelo Governo do Estado. “Temos o nosso programa de incentivos e benefícios do Programa de Desenvolvimento do Estado de Pernambuco (PRODEPE), uma lei já com mais de 20 anos que estabelece as regras e normas de incentivos e na base do ICMS que são concedidos para investimentos como esse aqui”, lembrou. Também esteve presente ao evento o secretário de Trabalho, Emprego e Qualificação, Alberes Lopes.


SOBRE A MARILAN - Há 62 anos no mercado, a marca é especialista em biscoitos, com uma linha de produtos composta por mais de 100 itens, entre biscoitos salgados, doces, rosquinhas, recheados, waffers, biscoitos especiais e cookies – posicionada como empresa multicategoria, atuando em biscoitos, torradas, chocolates e snacks. Com sede em Marília, no interior do Estado de São Paulo, a Marilan exporta atualmente seus produtos para mais de 50 países nos cinco continentes. Além disso, possui 21 linhas de fabricação, produzindo cerca de 80 milhões de unidades de biscoitos por dia.

Nenhum comentário