google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Programa “Mais Visão” contempla mais 200 idosos com cirurgia de catarata no Paulista - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Programa “Mais Visão” contempla mais 200 idosos com cirurgia de catarata no Paulista

Cerca de 200 idosos do município estiveram nesta quarta-feira (11), no auditório do Centro Administrativo, em Maranguape, para a segunda convocação do Programa Mais Visão. O evento teve como intuito, informar aos pacientes como serão feitas as cirurgias de Catarata.  A iniciativa é fruto de uma parceria da prefeitura com o Centro de Visão de Pernambuco (Cevipe) e o Instituto de Olhos Fernando Ventura (Iofv). Graças a essa união do poder público e do poder privado, o município terá condições de zerar a fila de pacientes diagnosticados com essa doença e cadastrados no município que aguardam por cirurgia. 
Um dos beneficiados foi o aposentado José Ferreira, 71 anos. “Você não imagina o quanto eu estou feliz com esse momento, hoje eu saio esperançoso, acreditando que vou enxergar melhor e viver próximo ano muito mais feliz”, comentou.
Já a aposentada Izabel Gomes, 69 anos, aproveitou o evento para ressaltar o quanto é fundamental ter uma gestão que pense neles. “Quando chegamos nessa idade muitas vezes somos esquecidos, mas esse programa veio para dizer que fomos lembrados e que somos muito importantes para a gestão”, concluiu.
Com essa segunda chamada, 400 pacientes estão sendo contemplados conforme a ordem da lista de espera desde o inicio do programa, lançado mês passado.  Já com o encaminhamento em mãos, eles realizarão quatro consultas com o oftalmologista, 13 exames oftalmológicos; cinco exames laboratoriais; parecer cardiológico. Fora isso, receberão colírio, óculos de proteção e acompanhamento até a recuperação final.
De acordo com a Secretaria de Saúde do Paulista, a expectativa é 2,4 mil procedimentos cirúrgicos sejam realizados pelo  Mais Visão durante um ano. “Esse programa vem oferecendo todo o acompanhamento necessário para que o paciente realize o procedimento cirúrgico com tranquilidade, por isso, seguimos empenhados para levar o melhor serviço em cada etapa. O nosso dever é servir a população, independente da faixa etária”, frisou a secretária de Saúde, Fabiana Bernart.
O evento também contou com a presença do diretor e oftalmologista do IOFV, Fernando Ventura. Para ele, ver a felicidade do paciente durante o pós-operatório é uma imensa satisfação.  “Nessa primeira chamada eu realizei 72 cirurgias e muitos pacientes já estavam com a catarata bem avançada, mas, a recuperação visual está sendo muito positiva, porém, o paciente precisa ter cuidados, como por exemplo, se dedicar ao uso do colírio”, disse. Quem também prestigiou o evento foi o vereador do Paulista, Eudes Farias.

Nenhum comentário