google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Clube Atlântico de Olinda oferece aulas gratuitas de frevo - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Clube Atlântico de Olinda oferece aulas gratuitas de frevo

Faltam menos de 50 dias para o Carnaval. Quem ainda não sabe dançar terá a oportunidade de aprender um pouco do frevo para os dias de folia. Nas quartas e quintas de janeiro, o Clube Atlântico de Olinda oferece aulas gratuitas da dança, que é Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade. Sempre das 19h às 20h30, as aulas são destinadas a todos os públicos.

Nas quartas, a música será de responsabilidade do Maestro Rinaldo e Orquestra Parananpuka. Já nas quintas, Maestro Carlos e a Mistura Musical agitam os olindenses com seus ensaios para o Carnaval. Adriana do Frevo e sua Cia Brasil por Dança são os responsáveis pelas aulas aos interessados.

“O frevo é muito popular, todo mundo conhece as músicas, mas precisamos popularizar a dança do frevo, os passos e tipos, como de ‘chão’ e ‘cinquentão’. Queremos ensinar os movimentos profissionais dessa arte”, explicou Adriana do Frevo, um dos maiores nomes da arte no mundo e homenageada no Carnaval de Olinda de 2018.

Ela acrescentou ainda que deseja montar turmas com gestantes e crianças de até 3 anos. “Convido todos que se enquadrem nesse perfil, quero colocar essa ideia para frente. Depende da procura para formarmos essa turma”, acrescentou.

O Clube Atlântico, reformado pela atual gestão da Prefeitura de Olinda e reaberto em janeiro de 2018 após um longo período de inatividade, está localizado na Av. Sigismundo Gonçalves, 1002 – Carmo.

Nenhum comentário