google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Corrida e Caminhada movimentou orla do Janga neste sábado(11.01) - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Corrida e Caminhada movimentou orla do Janga neste sábado(11.01)

Todo mundo sabe que a prática esportiva faz bem para o corpo e para a mente. Pensando nisso, um grupo de educação física realizou na manhã deste sábado (11.01) uma corrida e caminhada que percorreu boa parte da Orla do Janga. A corrida e caminhada Biro Biro Funcional já está na sua quinta edição, e contou com um percurso de 2km para caminhada, e 5km para corrida. O evento recebeu 150 pessoas, onde 100 estavam inscritos, e os demais participaram de forma espontânea.
Biro Biro é como é popularmente conhecido Ilvan Farias de Melo. Ele é o organizador da corrida e relata como surgiu a ideia. “Nós estamos realizando esta corrida com bom agrado. Eu estou a cinco anos como professor de Educação Física, realizando aulas de exercício funcional. Então eu trouxe essa corrida como forma de avaliar o desempenho das aulas e trazer a experiência de uma corrida para os alunos”, concluiu.
Eduardo Nunes, 50 anos, foi o primeiro colocado da caminhada de 2km. Ele frisou a importância do esporte para a saúde. “Foi muito bom participar desta corrida. O que o Biro Biro está fazendo é promover o treinamento e o condicionamento das pessoas. Eu já estou com 50 anos, e não tem coisa melhor para a nossa saúde do que a prática esportiva”.
Augusto César tem 46 anos e é maratonista. Ele foi o primeiro colocado da corrida de 5km, e disse que foi apenas um esquenta para provas maiores. “Eu faço corrida de fundo com percursos que já passaram dos 100km. Eu usei essa corrida como forma de treinar”. Ele disse ainda que usou o esporte como forma de vencer o asma que sofria na infância. “O esporte pra mim é tudo. Eu na infância sofri de asma, e o médico me recomendou que eu fizesse algum esporte. Daí eu comecei a praticar provas de 5km, depois passei para provas de 21km, depois maratonas de 42km, e hoje eu possuo 14 corridas com percursos acima dos 100km”, concluiu.
A ação contou com o apoio da Prefeitura do Paulista, e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura, Jorge Rocha, fala sobre o apoio da prefeitura. “Para a Prefeitura do Paulista, apoiar ações como esta é de suma importância. A corrida, a caminhada, e a prática de atividades funcionais oferece mais qualidade de vida para a população”.
O secretário de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente do Paulista, Roberto Couto, esteve presente no evento e destaca a importância do esporte para a cidade. “Apoiar esta corrida faz parte da política de valorização do esporte no Paulista. Biro é um amigo, um personagem que todo mundo conhece aqui na orla, um cara que tem um lado profissional muito respeitado, e nessa comemoração cinco anos do seu funcional, com a realização desta corrida, e a prefeitura não podia ficar de fora”.

Nenhum comentário