google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 CTTU monta esquemas especiais de trânsito para jogos de futebol desta semana - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

CTTU monta esquemas especiais de trânsito para jogos de futebol desta semana


A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) preparou esquemas especiais de trânsito para os jogos que acontecerão nesta semana: Retrô x Santa Cruz, na terça-feira (21), às 20h e Náutico x Ríver/PI, na quinta-feira (23), às 19h30. Um efetivo com 40 agentes de trânsito estará nas imediações dos estádios para orientar condutores e pedestres. Além disso, a Central de Operações de Trânsito (COT) estará de plantão por 24h monitorando os principais corredores viários da cidade.


Nesta terça-feira (21), para o jogo entre Retrô x Santa Cruz, uma equipe com agentes de trânsito irá monitorar, a partir das 17h, as imediações do Estádio Eládio de Barros Carvalho, no bairro dos Aflitos, até a dispersão total do público, prevista para acontecer por volta da 23h. Inicialmente, as ruas da Angustura e Manuel de Carvalho ficarão interditadas para a circulação de veículos e apenas moradores terão acesso ao local pela Rua Padre Silvino Guedes. A depender da movimentação dos torcedores, a Avenida Conselheiro Rosa e Silva será interditada no trecho entre a Rua Conselheiro Portela até a Avenida Santos Dumont e, neste caso, o fluxo de veículos da Avenida Rosa e Silva será desviado pela Rua Senador Alberto Paiva.

A mesma operação será feita na quinta-feira (23) para o jogo entre Náutico x Ríver/PI. Os agentes e orientadores de trânsito estarão no entorno do Estádio Eládio de Barros Carvalho a partir das 16h30 até as 22h30, horário previsto para a dispersão total do público.

ORIENTAÇÕES - A CTTU aconselha o torcedor a chegar cedo ao estádio para evitar retenções e corre-corre. Os condutores também devem estar atentos à sinalização que proíbe estacionamento. A fiscalização será rigorosa e o veículo flagrado sobre calçadas ou em fila dupla corre o risco de ser rebocado. Já o motorista pode receber multas entre leve, média e grave, no valor de R$ 88,38 (três pontos na CNH), R$ 130,16 (quatro pontos na CNH) ou 195,23 (cinco pontos na CNH).


Nenhum comentário