google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Paulista monitora desova das tartarugas marinhas nas praias da cidade - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Paulista monitora desova das tartarugas marinhas nas praias da cidade

Iniciou em setembro o período de desova das tartarugas marinhas nas Praias de Paulista, na Região Metropolitana do Recife. Para a preservação desses animais, a Secretaria Executiva de Meio Ambiente mantém um trabalho permanente de monitoramento dos ninhos que se encontram no litoral da cidade.
“Esse monitoramento está dentro do nosso cronograma, que além de contemplar a preservação das tartarugas, contemplar também a questão da educação ambiental e sensibilização das pessoas”, explica o coordenador do Núcleo de Sustentabilidade Urbana, Herbert Andrade.
A temporada irá até o mês de março, então, é de extrema importância que moradores e banhistas estejam atentos a esses ninhos, para tomar os devidos cuidados. Herbert ainda alerta com algumas dicas. “Nada de tirar fotos com flash, porque isso pode assustar a tartaruga e ela acaba interrompendo a desova. Também orientamos a não tocar, segurar os ovos ou qualquer tipo de intervenção. A indicação é acionar os órgãos ambientais, para que a gente possa fazer esse monitoramento”, frisou.
No Paulista, a população pode recorrer à Secretaria Executiva de Meio Ambiente. O atendimento ao público é feito de segunda a sexta-feira, das 08h às 16h30, através do telefone (81) 3433.1311, além da Guarda Municipal, que está à disposição 24h, por meio do número 153. 

Nenhum comentário