google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Seteq oferece sete oficinas, três palestras e um curso de capacitação em Ponta de Pedras - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Seteq oferece sete oficinas, três palestras e um curso de capacitação em Ponta de Pedras

Aproveitando o período de férias e alta estação, a Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco (SETEQ), vai levar sete oficinas, três palestras e um curso de capacitação para Ponta de Pedras, em Goiana, a partir da próxima semana. As ações vão incrementar uma das maiores feiras realizadas no balneário do Litoral Norte neste mês de janeiro, num período em que a praia recebe turistas e também comemora, curiosamente, a festa dos dois padroeiros: Nossa Senhora do Ó e Santo Amaro.   

As oficinas deveriam ter iniciado no dia 7 de janeiro, mas foram adiadas a pedido dos organizadores. O evento será promovido pela Prefeitura de Goiana, em parecia com o Sebrae e também tem, entre os apoiadores, a SETEQ, que vai promover ações integradas de economia solidária, com incentivo aos artesãos da Mata Norte para promover geração de renda. 

“Fico satisfeito que nossa secretaria pode contribuir com um evento tão bonito e importante para o Litoral Norte e para a geração de renda. Os artesãos já mostraram os seus trabalhos em várias feiras espalhadas pelo Estado”, disse o secretário do Trabalho, Emprego e Qualificação, Alberes Lopes.

Segundo Ana Pessoa, supervisora do Projeto Integra, em Ponta de Pedras, o evento irá contar com sete oficinas abertas ao público e aos artesãos: Red Ban; Colar de Zíper; Bichos de feltro; Flores Artesanais; Técnica de Capitoné; Brinco de Conchinhas e Bordado em Vagonite. Haverá também três palestras: Empreendedorismo; Educação Financeira e Qualidade no Atendimento ao Cliente. E por último, uma nova edição do Ela Pode, projeto que fortalece as mulheres em situação de vulnerabilidade (com apoio do Google e da Rede Mulher Empreendedora).

A SETEQ estará com dois estandes com empreendedores ligados à economia solidária que fazem parte do Projeto Integra, são eles : Mariás (Paulista), Gcris (Paulista), Grupo Variedades (Ibura), Artes Curado (Curado), Bonecart (Carpina), Artefen (Feira Nova). As oficinas vão se realizar no mesmo local, numa tenda montada na Rua do Meio, no Centro.

A Secretária Executiva de Micro e Pequena Empresa e Fomento ao Empreendedorismo, Adriana Queiroz, ressaltou a importância do evento. “É uma oportunidade para que esses artesãos possam mostrar os seus produtos em outros espaços e se fortaleçam”, declarou Adriana.

Veja toda a programação
Oficinas
Bichos de feltro (artesã Maria Gorete)
Datas: 13 (16h), 16 (16h) e 23 (16h) 
Local:  Rua do Meio

Red Ban (artesã Cris)
Datas: 20 (16h) e 21 (16h)
Local: Rua do Meio 


Brinco de Conchinhas (artesã Cris)
Datas: 20 (19h) e 25 (16h) 
Local: Rua do Meio   


Colar de Zíper (artesã Socorro)
Datas: 23 (19h) e 24 (19h)
Local: Rua do Meio


Flores de embalagem de ovos (artesã Valdete)
Datas: 14 (16h) e 17 (16h)
Local: Rua do Meio


Técnica de Capitoné (artesã Nice)
Datas: 21 (19h) e 24 (16h)
Local: Rua do Meio


Bordado em Vagonite (artesã Nice)
Data: 22 (16h e 19h)
Local: Rua do Meio


Capacitação 
Ela Pode (Lúcia Costa)
Datas: 21 (16h) e 22 (16h)
Local: Casarão (prédio da sub-prefeitura na Avenida Beira Mar s/n)

Palestras
Empreendedorismo (Murilo Nóbrega)
Data: 14 (16h)
Local: Casarão (prédio da sub-prefeitura na Avenida Beira Mar s/n)

Educação Financeira (Murilo Nóbrega)
Data: 15 (16h)
Local: Casarão (prédio da sub-prefeitura na Avenida Beira Mar s/n)

Qualidade no Atendimento ao Cliente (Rislayne Souza)
Datas: 23 (16h) 24(16h)
Local: Casarão (prédio da sub-prefeitura na Avenida Beira Mar s/n)

Nenhum comentário