google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Carnaval do Praia Sem Barreiras acontece neste sábado (08) - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Carnaval do Praia Sem Barreiras acontece neste sábado (08)

UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Recife, em parceria com a prefeitura da capital pernambucana, realizam, no próximo sábado (08), o carnaval do Praia sem Barreiras. A atividade acontece na praia de Boa Viagem e contará com diversas atrações para os participantes do projeto.
A ação tem como objetivo promover uma integração ainda maior entre os participantes do Praia sem Barreiras. Além das atividades de banho de mar com as cadeiras anfíbias, haverá desfile de fantasias, orquestra e arrastão do frevo.
De acordo com o diretor adjunto de governança ambiental e social da UNINASSAU, Sergio Murilo Jr., “a atividade foi criada para promover a inclusão das pessoas com deficiência a um evento cultural de grande importância para a cidade do Recife”. “Queremos levar muita alegria para todos os participantes e colaboradores do projeto”, explica.
Os interessados em participar da atividade podem comparecer a Arena do Praia Sem Barreiras, localizada na orla de Boa Viagem, no cruzamento da Rua Bruno Veloso com a Av. Boa Viagem, próximo ao posto 7.

Praia Sem Barreiras – O Projeto teve início em 2013 e acontece durante todo o ano, de sexta à domingo, sempre em dias em que a maré está baixa. É montada uma estrutura na areia com uma esteira especial, para facilitar o acesso dos usuários, além das cadeiras anfíbias e esteiras de acesso que levam as pessoas até o mar. Estas cadeiras possuem braços que funcionam como boias e cintos para não haver o risco de quedas. Toda a assistência é dada por estudantes de Fisioterapia, Educação Física, Enfermagem e Turismo da UNINASSAU. Todos os voluntários passam por capacitações para poder atender melhor aos usuários.

Nenhum comentário