google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Paulista participa de caminhada em prol da Estação Ecológica de Caetés - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Paulista participa de caminhada em prol da Estação Ecológica de Caetés

Em comemoração aos 28 anos da Estação Ecológica de Caetés (ESEC), a Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), em parceria com as prefeituras do Paulista e Abreu e Lima, promoveu nesta terça-feira (11.02), uma caminhada para alertar os moradores do entorno da ESEC sobre a importância do descarte correto do lixo. “Cuidar da natureza é cuidar da vida!”. Essa foi a frase utilizada pelos Agentes Populares Ambientais, responsáveis pela iniciativa, para representar a ação.
“Nós viemos com o intuito de alertar a comunidade, sobre todo o lixo que é jogado na rua, o quanto prejudica não somente a mata que a ESEC trabalha diariamente para preservar, mas principalmente a qualidade de vida dos próprios moradores”, explicou a educadora ambiental do projeto Formação de Agentes Populares Ambientais da ESEC de Caetés, Renata Silva.
A caminhada teve início na Avenida D, em Caetés, e seguiu até a Estação Ecológica. Durante o percurso, os representantes conversaram com comerciantes e moradores da região, além de distribuir um calendário com as datas comemorativas ambientais. Ao final, os participantes da ação, deram um abraço coletivo em apoio a Estação.
A diretora administrativa da Cooperativa Eric Soares, Lindaci Gonçalves, lembrou da importância dessa ação e aproveitou para deixar um recado para a população. “Precisamos nos reeducar, parar de jogar lixo em locais impróprios, se conscientizar, porque o meio ambiente está pedindo socorro e mais tarde, são os nossos filhos e netos que vão sofrer”, alertou.
 A programação de aniversário da ESEC segue até a próxima terça-feira (18), com cursos internos para os agentes e criação de outras ações de conscientização e preservação ao meio ambiente.
Estação Ecológica de Caetés
Localizada em Paulista, limite com o município de Abreu e Lima, Região Metropolitana do Recife, a Estação Ecológica de Caetés (Esec Caetés), responsável pelo CPRH, possui uma área de 157,1 hectares e além de contribuir para proteção dos recursos hídricos, a Esec Caetés abriga atividades de educação ambiental conservacionista e de investigação científica, através de pesquisas sobre sua diversidade.


Nenhum comentário