google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Pernambuco ganha mais uma emergência odontológica nesta sexta - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Pernambuco ganha mais uma emergência odontológica nesta sexta


Nesta sexta-feira (4), Pernambuco conta com mais uma emergência odontológica 24h. Desta vez o serviço será oferecido na UPA de Paulista, na Região Metropolitana do Recife, e integra as ações do Plano Estadual de Saúde Bucal da Secretaria Estadual de Saúde (SES).
O objetivo das urgências é tratar dores de dente, problemas periodontais (gengiva), alterações na mucosa da cavidade oral, dores nas articulações bucais e problemas decorrentes de acidentes e violência (traumas leves). O atendimento, na UPA de Paulista, será feito de acordo com a classificação de risco, exclusivamente, para os casos de urgência e emergência. Por plantão, um cirurgião dentista estará disponível para atender a população.
Por mês, a Fundação Professor Martiniano Fernandes – Imip Hospitalar, organização social (OS) que gere a UPA de Paulista, receberá R$ 70 mil para manter os serviços, com previsão de atender 50 pacientes por dia. O valor será somado aos mais de R$ 858 mil já repassados mensalmente para manter os atendimentos nas especialidades de ortopedia, clínica médica e pediatria. Dentro do Plano Estadual de Saúde Bucal, haverá, ainda, urgências odontológicas na UPA de Engenho Velho e, em 2012, na UPA Especialidade de Petrolina.
A partir de novembro, até agosto de 2012, será a vez dos hospitais regionais ganharem cirurgiões dentistas. Os especialistas ficarão nos hospitais de Palmares, Limoeiro, Garanhuns, Arcoverde, Salgueiro, Ouricuri, Afogados da Ingazeira e Serra Talhada.

Da Folha de Pernambuco Digital, com informações da assessoria

Nenhum comentário